Está aqui
Fórum Socialismo 2019

Fórum Socialismo 2019: de 30 de agosto a 1 de setembro no Porto (ver programa)
Luca Argel, Pedro Lamares e Regina Guimarães são alguns dos convidados para o fórum de debates organizado anualmente pelo Bloco de Esquerda.
O Fórum Socialismo 2019 realiza-se no último fim de semana de agosto na Escola Artística Soares dos Reis, no Porto. Na sessão de abertura sobre as respostas à emergência climática, na noite de 30 de agosto, intervirão a eurodeputada Marisa Matias e o ativista João Camargo.
No sábado, o fórum contará, entre outros, com debates sobre populismos e extremas-direitas (Cecília Honório e João Mineiro), rendas da energia (Jorge Costa e Miguel Heleno), esquerda europeia (Luís Fazenda), a extrema-direita e as redes sociais (Francisco Louçã), políticas de drogas em Portugal (Bruno Maia, Henrique Barros e Adriana Curado), conservação da natureza (Adolfo Macedo), direitos no parto (Luísa Sottomayor e Ana Campos), gestão do SNS (Moisés Ferreira e Ana Jorge), Nações sem Estado (Isabel Pires), trabalho por turnos (Alexandre Café e Joana Neto), transportes públicos (Heitor de Sousa), acolhimento e integração de refugiados (Francesca Esposito), história do capitalismo português (Mariana Mortágua), regionalização (Rui Cortes e Helena Pinto), municipalismo de esquerda (José Castro), precariedade (Nelson Silva e Adriano Campos), a disputa pela hegemonia tecnológica entre os EUA e a China (Luís Leiria), comissões de proteção de crianças e jovens (Paula Nogueira e Célia Carvalho), Sophia de Mello Breyner (Pedro Lamares), os CTT e a esfera pública (Joni Ledo e Roberto Tavares), Rosa Luxemburgo (António Louçã), revisões curriculares (Alexandra Vieira e Adelino Calado) ou a relação entre Trump e a Palestina (Alda Sousa e José Manuel Rosendo).
No domingo, entre outros, haverá debates sobre a classe trabalhadora (José Soeiro), Agustina Bessa-Luís (Regina Guimarães), discriminações de género (Sandra Cunha e Cyntia de Paula), alternativas de integração à praxe (João Teixeira Lopes e Leonor Rosas), desafios na governação de uma cidade (Manuel Grilo e Filipa Gonçalves), greve climática (Sofia Oliveira e Carlos Machado), os 50 anos da crise académica (Maria Manuela Cruzeiro e Miguel Cardina), Venezuela (Carlos Santos), fascismo (Fernando Rosas), feminismo (Sofia Roque e Patrícia Martins), políticas para envelhecimento envelhecimento de qualidade (Lúcia Cunha), o samba como movimento político, numa conferência cantada (Luca Argel).
A entrada é livre e as inscrições podem ser feitas através deste formulário. No formulário da inscrição há ainda sugestões de alojamentos perto da escola Soares dos Reis. Pode ainda consultar o programa completo aqui.
Adicionar novo comentário