Por mais importante que seja o êxito do movimento e por mais determinados que estejam os grevistas, a desorientação é grande e sofre com a falta de perspetivas políticas. De facto, a viragem à direita nas últimas eleições federais de 2024 traumatizou a esquerda.
Domingos Simões Pereira e o advogado Octávio Lopes temem ser alvo de envenenamento. A Nigéria ofereceu asilo a Fernando Dias da Costa, que reclama a vitória no apuramento eleitoral interrompido pelos militares. Delegação da CEDEAO reuniu com o governo dos golpistas antes da cimeira de 14 de dezembro.
A sociedade civil ucraniana, em particular a ala progressista, intensifica os seus pedidos de responsabilização — em tempo de guerra, contra um governo que invoca a unidade nacional para suprimir as críticas.
Há três anos, os milionários do Massachusetts passaram a pagar uma sobretaxa de 4% sobre rendimentos acima de um milhão de dólares. A receita do imposto é o dobro do orçamentado e o número de milionários neste estado dos EUA não parou de subir.
A organização defende que o cessar-fogo “não deve tornar‑se uma cortina de fumo para o genocídio em curso” e denuncia que os países estão a “diminuir a pressão sobre Israel”.
Para evitar o anúncio da vitória de Fernando Dias da Costa nas presidenciais do passado domingo, militares ligados ao Presidente derrotado nas urnas tomaram o poder e suspenderam o processo eleitoral. Manifestação em Lisboa exigiu intervenção da CPLP em defesa da democracia.
Um novo relatório da ONU conclui que a economia palestiniana não foi apenas danificada, mas sim sistematicamente desmantelada. O caminho para a recuperação mede-se não em anos, mas em décadas.
Trump espera que Maduro fique tão desconcertado com o destacamento militar que perceba o inevitável e decida autoexilar-se para um país amigo, mas não há indícios de que ele esteja disposto a seguir essa opção.
Foi dado o alarme em Portugal sobre a situação perigosa que neste momento vive a República da Guiné-Bissau. Neste artigo sublinham-se as responsabilidades de Portugal e da França na situação e como a competição entre agendas políticas dos dois paises contribuiu para o colapso do Estado de Direito.
Cumprimento da pena de mais de 27 anos começa após esgotarem recursos da defesa. Ex-Presidente foi preso preventivamente após ter tentado retirar a pulseira eletrónica quando apoiantes se concentravam junto à sua casa.
A economia israelita contemporânea foi construída em torno de um elemento central: a defesa. Aqueles que se entusiasmam com o rearmamento da Europa como forma de relançar a sua economia deveriam olhar mais de perto este exemplo.
Um olhar sobre o Congresso em que políticos ultraconservadores e comandantes policiais tramaram ação conjunta na cena brasileira. Pontos centrais: intervenção internacional na segurança e carta branca a massacres na periferia, como no Rio.
A fraqueza da Ucrânia e da Europa ficou novamente exposta com o anunciado plano de Trump. E a crise interna no poder em Kiev, com o círculo próximo de Zelensky enredado em casos de corrupção, não está a ajudar.
Milhares de emails, documentos financeiros e comunicações exibidas nas investigações do Congresso dos EUA revelam a parceria estreita do falecido criminoso sexual com o ex-primeiro-ministro israelita Ehud Barak. Ligações entre ambos estendem-se dos negócios à diplomacia paralela.