Está aqui

Esquerda.net retoma em abril e maio o projeto “Mulheres de Abril”

Em abril e maio, o esquerda.net retoma o projeto "Mulheres de Abril", iniciado em 2018. Durante estes dois meses, serão publicados, às terças e quintas, novos relatos, na primeira pessoa, de mulheres antifascistas sobre a sua história de resistência e de luta contra a ditadura. Coordenação de Mariana Carneiro.

Em 2018, o esquerda.net reuniu os testemunhos de 27 “Mulheres de Abril”: Helena Lopes da Silva, Margarida Tengarrinha, Maria Jorgete Teixeira, Maria do Nascimento Falcão, Maria Antónia Palla, Eulália Vaz, Maria Viegas, Domicília Costa, Carmelinda Pereira, Maria da Purificação Araújo, Diana Andringa, Sara Amâncio, Julieta Rocha, Irene Rodrigues, Maria Vitória Vaz Pato, Maria da Conceição Moita, Maria Custódia Chibante, Helena Neves, Helena Pato, Aurora Rodrigues, Manuela Góis (Manu), Maria Etelvina Sá, Maria Machado, Joana Lopes, Isabel do Carmo e Graça Marques Pinto (Magaça).

Este ano, retomamos o projeto "Mulheres de Abril", com a publicação de novos relatos, na primeira pessoa, de mulheres antifascistas sobre a sua história de resistência e de luta contra a ditadura.

Os testemunhos serão publicados no esquerda.net durante os meses de abril e maio às terças e quintas. O primeiro, de Manuela Barros, será divulgado já a 2 de abril. Aqui fica o lead desse testemunho:

"Nasci em Braga, comecei a falar em S. Miguel, aprendi a ler em Cabeceiras de Basto e a contar em Guimarães, descobri a amizade em Mirandela e conheci no Porto o amor, a prisão da PIDE e os ideais que se tornaram a minha estrela polar. Por Manuela Barros Ferreira".

Termos relacionados Sociedade
(...)