Tânger Corrêa
Europeias

A atribulada carreira diplomática do candidato do Chega

A carreira diplomática de António Tânger Corrêa ficou marcada por casos em Toronto, Goa e Vilnius. O agora cabeça de lista às eleições europeias chegou a ser suspenso pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Miguel Martins
José Joaquim Ferreira dos Santos
Manuela Antunes
Europeias

A lista do Bloco às eleições europeias foi entregue esta segunda-feira no Tribunal Constitucional pelos candidatos às eleições de 9 de junho.

25 de Abril
porPâmela Cabreira

O fascismo marcou um período de repressão e subjugação do feminino. O período revolucionário proporcionou reivindicações laborais, na educação, saúde, habitação e na luta pela reforma agrária. As mulheres estiveram presentes em todos estes processos sem, contudo, figurarem devidamente na historiografia enquanto agentes ativas.

Fascismo
porClara E. Mattei | Jacobina

Apenas uma mão cheia de neofascistas celebraram este domingo Mussolini no aniversário da sua morte. Mas quando foi eleito primeiro-ministro, choveram elogios liberais por causa do seu plano de austeridade e da repressão do movimento dos trabalhadores.

Poluição por plásticos
Bullying
porGeorge Monbiot | Monbiot.com
25 de Abril
Globalização
porEric Toussaint | CADTM
Mais Esquerda

Sessão pública realizada a 16 de setembro de 2019 com a participação de Diana Andringa, Joana Lopes e Luísa d'Espiney. Moderação de Beatriz Gomes Dias.

Os Cantos da Casa
Quatro e Vinte
Os Cantos da Casa
Alta Voz
Sino

Subscreve a newsletter!

Subscreve aqui a newsletter e recebe diariamente as notícias principais do Esquerda.net.

Ou segue-nos nas redes sociais