Fernando Rosas
Discurso em Peniche

Fernando Rosas: “Constitui um insulto agraciar Spínola com a Ordem da Liberdade”

porFernando Rosas

Durante a inauguração do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, o historiador lembrou o papel de António Spínola como chefe da organização terrorista MDLP e a oposição deste ao fim da polícia política e à libertação dos presos políticos. 

José Joaquim Ferreira dos Santos
José Joaquim Ferreira dos Santos

Pairam no horizonte ameaças de retrocesso, pelo que, comemorando o “25 de Abril sempre”, importa reinventar, a médio-longo prazo, um novo 25 de Abril, mas esse ecossocialista! Por Manuel Carlos Silva.

Poluição por plásticos

São 196 os representantes de empresas como a Exxon Mobil e Dow registados para participar das negociações sobre o primeiro tratado global para conter a poluição por plásticos, a decorrer em Ottawa, no Canadá, sob a égide das Nações Unidas. Já a delegação enviada pela União Europeia não ultrapassa os 180 membros.

Bullying
porGeorge Monbiot | Monbiot.com

O triunfo dos bullies é resultado da narrativa dominante do nosso tempo. O neoliberalismo caracteriza a vida como luta que uns devem ganhar e outros perder. Providencia justificações para uma sociedade desigual e coerciva, onde estes governam. A competição, obviamente, está sempre manipulada.

25 de Abril
por
Globalização
porEric Toussaint | CADTM
O Imenso Comércio do Nada XIX
porSoraia Simões de Andrade
Mais Esquerda

Sessão pública realizada a 16 de setembro de 2019 com a participação de Diana Andringa, Joana Lopes e Luísa d'Espiney. Moderação de Beatriz Gomes Dias.

Os Cantos da Casa
Quatro e Vinte
Os Cantos da Casa
Alta Voz
Sino

Subscreve a newsletter!

Subscreve aqui a newsletter e recebe diariamente as notícias principais do Esquerda.net.

Ou segue-nos nas redes sociais