Propostas para recomendar alerta climático do Porto e reforço e aceleração do projeto Porto + Permeável apresentadas pelo Bloco de Esquerda foram aprovadas, mas recomendações de mitigação das alterações climáticas foram chumbadas.
Bloco de Esquerda convoca Assembleia Municipal para discutir planos de mitigação e adaptação às alterações climáticas para combater aumento de fenómenos climáticos extremos.
Movimento Rui Moreira mudou de posição, PSD não. Presidente da Câmara garante ter tomado medidas sobre ataques violentos contra manifestantes pró-Palestina, mas o vereador Sérgio Aires nota que ainda não aconteceu nada. O mesmo diz a cidadã que foi expulsa da reunião da Assembleia Municipal por denunciar isto.
Na Assembleia Municipal do Porto, dois cidadãos expressaram preocupações quanto ao crescendo de violência a que têm vindo a ser expostas as pessoas que defendem a Palestina na cidade. O presidente do órgão considerou que a intervenção de uma delas não podia ser feita porque referia o presidente da autarquia que não estava presente.
Presidente da junta da União de Freguesias da Foz, Aldoar e Nevogilde e ex-candidato presidencial da Iniciativa Liberal forjou documento e assinaturas depois de ter falhado os prazos para obtenção de financiamento para a junta.
Nos bairros populares em Braga e no Porto há ainda muita desigualdade. Isso afeta profundamente a vida das pessoas e a capacidade de mobilização social desses moradores. Em entrevista ao Esquerda, Manuel Carlos Silva explica como essas desigualdades foram criadas e como dificultam processos de luta social.
Trabalhadores em greve reivindicam valorização salarial com aumentos acima dos do salário mínimo. Dia de luta funciona da articulação de duas greves parciais diferentes.
Tudo se passou na sequência de uma performance de dança na rua. Um bailarino e uma investigadora e curadora da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto ficaram feridos.
Edifício das antigas oficinas de fardamento deveria ter passado para as mãos do Ministério da Habitação mas ainda está vazio. Deputado bloquista José Soeiro fala em necessidade de "começar rapidamente a reabilitar este edifício e a construir resposta habitacional e de alojamento estudantil".
Protesto dos pais denunciou o “ping-pong” entre a Câmara do Porto e a DGEstE para assumirem responsabilidades. Deputada municipal do Bloco diz que a Câmara teve tempo suficiente para resolver o problema.
O STRUN acusa a administração da empresa de levantamento de processos disciplinares sem fundamento, de uma política de baixos salários e de estar a divulgar serviços mínimos que não cumprem o estabelecido.
Contorno dos estatutos na nomeação de nova presidente da administração da fundação faz soar alarmes. Trabalhadores falam em "violação clara dos estatutos".
Greve convocada pelo aumento dos salários junta motoristas, trabalhadores administrativos e das oficinas e coloca Sociedade de Transportes Coletivos do Porto em serviços mínimos.
Faleceu hoje, 24 de maio, Renato Roque, engenheiro de telecomunicações, antigo professor na FEUP, fotógrafo, escritor, criador, ativista cultural e político inquieto, sempre solidário e presente.
O homem detido pela PSP na noite dos ataques no Porto participou na manifestação organizada pelo grupo neonazi de Mário Machado. Polícia acredita que os restantes suspeitos também pertencem ao grupo 1143.
Partido de extrema-direita marcou manifestação para a manhã de sábado junto ao local onde foram agredidos imigrantes há poucos dias. José Soeiro acusa Rui Moreira de permitir “a celebração de um crime no local onde esse crime aconteceu”.
Pelo menos um dos suspeitos terá ligações ao grupo liderado pelo neonazi Mário Machado. No seu grupo no Telegram celebrou-se o ataque assim que se teve conhecimento das agressões, havendo quem lamentasse que só duas pessoas tenham ido parar ao hospital.