You are here

Opinião

14 October, 2019

A "geringonça" e outras máquinas foram ao teste das peças. Há quem entenda que o PS venceu por "poucochinho" ao obter uma percentagem maior do que a soma de percentagens de toda a Direita.

13 October, 2019

Nas negociações ensaiadas na quarta-feira e fechadas na quinta-feira à noite, ficou-se a saber que o governo não quer maioria, quer jogo político.

13 October, 2019

A imprensa nacional tem sido parca ou completamente ausente sobre a situação que está a viver aquele país da América Latina. Bem entendemos porquê.

13 October, 2019

Há mudanças e continuidades no horizonte antecipável da nova legislatura.

12 October, 2019

António Costa quis encerrar o ciclo da geringonça, remetendo essa experiência para um breve parêntesis na nossa história política. Agora, terá a tentação de agitar a “estabilidade política” como chantagem.

12 October, 2019

A Madeira precisa que a esquerda comprometida com a defesa dos mais frágeis, que defende salários dignos, que exige impostos mais baixos, que é portadora da esperança num futuro melhor para as nossas gentes se mobilize e ‘renasça das cinzas’.

11 October, 2019

Nunca houve três mulheres negras no Parlamento. Num Parlamento cada vez mais paritário graças aos avanços da lei da paridade de género, a eleição de três deputadas negras transformou-se um dos factos mais importantes das legislativas de 2019.

9 October, 2019

1. O PS ganhou as eleições sem maioria absoluta. Esse objetivo foi cumprido, com o contributo decisivo do Bloco de Esquerda. António Costa formará Governo e resta saber como vai querer negociar soluções daqui para a frente.

8 October, 2019

Os resultados abrem a porta a uma negociação à esquerda sobre o que pode ser o programa de governo dos próximos quatro anos.

8 October, 2019

A menos que queira concretizar o que o primeiro-ministro sugeriu misteriosamente, uma crise política programada para daqui a dois anos, o novo Governo terá de contribuir para entendimentos sólidos sobre as questões mais difíceis que ficaram fora da agenda do mandato anterior.

Pages