You are here

Opinião

10 December, 2019

Em 2019 operou-se uma revolução no sistema tarifário de transporte público em Portugal, com o Programa de Apoio à Redução Tarifária. Ao mesmo tempo apontamos o que, já na altura, considerámos que poderiam ser obstáculos ou problemas por resolve.

10 December, 2019

O Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses colocou o tema da Regionalização na agenda política e “obrigou” António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa a assumirem posições.

9 December, 2019

O Lar Monte dos Burgos é a nível nacional a única Estrutura Residencial para Idosos pública e dispõe de Apoio Domiciliário durante os sete dias da semana.

9 December, 2019

Há quase dez anos, entrei pela primeira vez em Gaza. O bloqueio persistia e, depois de muitas horas de espera, do outro lado fomos recebidos com cravos vermelhos. Foi a primeira vez que me confrontei com vidas fechadas em prisão e suspensas por uma ameaça constante.

8 December, 2019

Portugal, um pequeno país com posições decentes contra a ocupação israelita, teve uma oportunidade de mostrar a sua grandeza. O que exibiu foi sobretudo siêncio — e os servis apertos de mão com os criminosos.

8 December, 2019

Os cínicos de sempre desdenham de Greta Thunberg. Compreende-se. São cínicos e é com cinismo que disfarçam a sua estratégia de nada mexer de essencial para combater as alterações climáticas.

8 December, 2019

Esvaziados os argumentos, resta a escolha a tomar: defender as nossas famílias e as PME e baixar o IVA da energia. Essa é a decisão positiva para o país.

7 December, 2019

Por muito que se esforce, Luís Montenegro não conseguirá ser mais feroz no ataque a Rui Rio do que foi durante quase dois anos de oposição à liderança interna.

7 December, 2019

O Índice de Paz Global 2019 classifica Portugal como o 3º país mais pacífico do mundo. Subiu dois lugares em relação ao ano passado. São más notícias para os Andrés Venturas e Chegas destes tempos.

6 December, 2019

As greves climáticas de jovens são a maior mobilização dos movimentos estudantis em muitos anos e nada indica que se deixem fazer esquecer.

Pages