You are here

Opinião

25 February, 2021

No momento da maior crise sanitária e social que a cidade já enfrentou a direita concentra-se em criar um caso sobre arranjos florais. É sinal de desnorte e quem vive em Lisboa percebe quem está preocupado com as suas vidas e quem quer criar casos. porque não tem nada para propor.

25 February, 2021

Despoluir o Nabão é possível. Haja vontade política de quem governa, trabalho técnico competente e capacidade de candidatura a financiamentos europeus.

25 February, 2021

O melhor e o pior de nós vêm à superfície no combate à pandemia. A dedicação sem limites dos profissionais de saúde contrasta com a mesquinhez de uns quantos chico-espertos que passam à frente na fila da vacinação.

24 February, 2021

A construção de alianças e redes entre mulheres e organizações de jovens e ativistas que defendem a igualdade de género e o abandono da mutilação genital feminina dão-nos esperança de que esta e outras formas de violência de género serão combatidas com determinação e serão eliminadas.

24 February, 2021

O Governo autorizou a venda de uma concessão a favor de uma sociedade veículo que ainda nem existia. Este esquema serviu para a EDP fugir ao pagamento do imposto de selo sobre a venda das concessões, no valor de 110 milhões.

23 February, 2021

Um Estado que prende os seus artistas por delito de opinião é um Estado sem liberdade expressão. E um Estado que usa os seus meios repressivos para defender uma monarquia caduca e corrupta não é uma democracia plena.

23 February, 2021

Lai Xiaomin, preso em 2018, foi condenado à morte e executado há dias, a 29 de janeiro (a China, como os EUA, é um dos países que ainda aceita e promove a pena capital). Não é o primeiro caso de corrupção de um dirigente chinês de topo.

23 February, 2021

A crise pandémica está a criar graves dificuldades financeiras a centenas de associações juvenis em Portugal. As mais de mil associações que compõem o panorama nacional nesta área correspondem a cerca de mil e quinhentos postos de trabalho diretos.

22 February, 2021

A vida não parou e mesmo no meio da tempestade há bailes que continuam. É o caso da construção da incineradora de São Miguel, um baile que começou em 2010, sendo que os ensaios remontam a tempos ainda mais antigos.

22 February, 2021

Os heróis representam-nos. São a glorificação do nosso bem maior, do que temos de melhor, o orgulho que podemos lançar como carta afectiva. É também por isso que representar Marcelino da Mata como herói é um vexame nacional e diz bem da nossa (não) relação com a História.

Pages