You are here

Opinião

18 August, 2019

Talvez o relógio tenha sido forçado em demasia: não foi jogada inteligente fazer a requisição civil logo no primeiro dia. E muito menos pôr tropas a conduzir camiões logo passadas poucas horas.

17 August, 2019

Para termos uma rede gratuita e universal para as crianças dos 0 aos 3 anos, precisamos que as creches saiam do âmbito da Segurança Social e passem para o Ministério da Educação, integrando o sistema educativo.

16 August, 2019

A indiferença frente a Bolsonaro significa ignorar os pedidos de socorro que soam pelo Brasil. Todos recordamos que fascismos dos anos 30 na Europa também foram eleitos sem que os outros governos europeus mostrassem grande incómodo.

15 August, 2019

O vereador Salgado licenciou grandes obras na Câmara e, agora, o presidente Salgado da SRU executa essas mesmas obras com a autonomia conferida à empresa municipal, longe do controlo dos órgãos autárquicos.

15 August, 2019

Poder-se-á discutir a proporcionalidade e a oportunidade da greve mas quando vemos o governo coligar-se objectivamente com os interesses da contraparte, decretar serviços mínimos tão máximos que põem em causa a essência da greve, percebe-se que só o curto prazo é a preocupação.

14 August, 2019

Para Trump, as causas das matanças estão longe de serem o ódio gerado pelo racismo e o discurso supremacista branco ou a facilidade com que se consegue aceder a armas de fogo.

14 August, 2019

Fruto de conceções de outro tempo, os seus guardiões agarram-se à confortável ideia de que o direito é uma ciência exata e oculta que só os “técnicos” estão aptos a manejar.

14 August, 2019

Populista, egocêntrico, colecionador de discursos contra minorias, Johnson foi eleito com votos dos membros do partido conservador, sem eleições e terá grandes dificuldades em resolver o problema do Brexit.

13 August, 2019

Além das medidas de apoio às PME é também necessário mais licenciamento e regulação e acrescida eficácia do controlo da concorrência desleal e do dumping social.

12 August, 2019

A ideologia de género, propriamente dita, existe de forma mais evidente na cabeça daqueles que a propõem combater do que naqueles que são os seus alvos.

Pages