You are here

Opinião

23 January, 2020

Em Davos como em Pequim, a finança sustenta a crise climática, garantindo os investimentos catastróficos do sistema capitalista fóssil.

22 January, 2020

É cruel lembrar, mas não deixa de ser verdade, que estas aplicações do dinheiro extorquido de Angola eram barradas noutros países europeus (…) Ser pago em dinheiro angolano passou a ser uma das etiquetas de muita da elite portuguesa.

22 January, 2020

O Sindicato Unificado da PSP (SUP), que tem defendido pública e energicamente o agente acusado de agredir uma mulher negra na Amadora, é dirigido por um candidato do CHEGA, conhecido da Justiça por falcatruas com dinheiro público.

21 January, 2020

Mário Moutinho, o ator do Porto de quem falo, não tem carta de condução – mas é a sua figura que nos guia por um espetáculo em que cada história tem muito mais que a sua biografia.

21 January, 2020

A pergunta impõe-se perante as alterações institucionais nos domínios da agricultura, das florestas e do desenvolvimento rural, bem como dos protagonistas que aí assumem maior responsabilidade.

20 January, 2020

Lisboa quer eliminar o VIH e, antes disso, acabar com o estigma e a discriminação.

20 January, 2020

O documentário de Petra Costa sobre os anos do golpe e a ascensão de Bolsonaro no Brasil é um dos nomeados para os Óscares na categoria de Melhor Documentário.

20 January, 2020

Do que fala o título desta crónica é mesmo de Portugal e dos dois sistemas – esses sim, contrastantes – que aqui coabitam em matéria de direito a uma autorização de residência. Gold para ricos, da cor da suspeita para pobres.

19 January, 2020

Ao fim de sete meses e quatro dias de greve, os trabalhadores sem papéis da Chronopost Alforteville conseguiram obter colectivamente o direito de residência. Tratou-se, na realidade, de um dois em um: uma vitória política e sindical.

19 January, 2020

Temos de insistir em esclarecer o que o André Ventura procura esconder. E ele tem vários esqueletos no armário.

Pages