A aproximação do debate autárquico é uma oportunidade de introduzir novos temas na agenda mediática. A emergência climática continua a existir, apenas foi relegada para segundo plano pelo impacto da pandemia Covid-19.
Somos a geração de enfermeiros mais qualificada que alguma vez existiu! Infelizmente, somos também a geração com menos expectativas de progressão e evolução profissional.
A saúde é um setor onde o português comum não iria prever a possibilidade de ocorrer falências. Afinal de contas, como poderia um hospital privado falir? Será assim tão descabido?
A margem sul está a cumprir as indicações para isolamento social. É preciso que os cidadãos tenham a consciência que todos são agentes de saúde pública. Esta maratona apenas será vencida com a ajuda e participação de todos.
Vivemos tempos excecionais, que exigem de todos nós um esforço sem paralelo. De forma a evitar o pior cenário relacionado com a pandemia COVID-19, é necessário agir de forma unida e solidária.
O que podemos fazer para controlar e diminuir o impacto desta nova doença? Parece simplista, mas algumas medidas fáceis e baratas de implementar podem fazer a diferença. Comecemos pelo mais básico: higiene das mãos!