Legislativas 2025

Vê ou revê o debate completo entre os líderes do Bloco de Esquerda e Inicitiva Liberal.

Debate entre os líderes do Bloco de Esquerda e da Iniciativa Liberal para as eleições legislativas de 18 de maio de 2025.

A Habitação e a Saúde foram os temas que dominaram o debate televisivo entre Mariana Mortágua e Rui Rocha. 
 

A coordenadora do Bloco esteve na inauguração da sede do Bloco em Beja onde, para além de comentar o pedido do Governo que o investimento em armas não conte para o déficit e de sublinhar os contributos da imigração, destacou problemas do distrito como desertificação, falta de infraestruturas e problemas ligados ao olival intensivo.

Vê ou revê o debate completo entre os líderes do Bloco de Esquerda e do Chega,

Em visita ao Hospital Garcia de Orta, a coordenadora do Bloco sublinhou que o Governo que tinha prometido resolver os problemas do SNS em 60 dias “foi incapaz de manter os profissionais dando-lhes carreiras atrativas”, mas passou a gastar “muito mais dinheiro” a contratá-los à hora.

No frente a frente entre Mariana Mortágua e André Ventura, a dirigente bloquista acusou a extrema-direita de esconder um imposto na sua proposta de tarifas às importações e reiterou a proposta de tetos aos preços das rendas. O líder do Chega não conseguiu responder sobre tarifas nem sobre habitação.

Vê ou revê o debate completo entre a cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo círculo de Setúbal e o segundo candidato da AD pelo círculo do Porto.

No debate televisivo entre Joana Mortágua e Nuno Melo, esgrimiram-se diferenças e fez-se o balanço da governação da direita na habitação, saúde e política de imigração.

Vê ou revê o debate completo entre os líderes do Bloco de Esquerda e do Livre.

O debate televisivo entre Mariana Mortágua e Rui Tavares clarificou as diferenças entre os dois partidos sobre a corrida ao armamento em curso na União Europeia.

Vê ou revê o debate completo entre os líderes do Bloco de Esquerda e do Partido Comunistra Português.

No debate com Mariana Mortágua, Pedro Nuno Santos mostrou-se contra a aplicação de tetos às rendas para controlar os preços de mercado. Quais são as propostas do PS?

Madalena Figueira

Mariana Mortágua apresentou as propostas que o Bloco coloca na campanha eleitoral para compensar o desgaste de “quem vive ao contrário do relógio”.

Num debate onde se falou da guerra comercial de Trump, da política de armamento europeia e da questão da violência sobre mulheres, as diferenças acentuaram-se nos temas da habitação e da política fiscal.

Pedro Nuno Santos diz que os tetos às rendas não se conseguem aplicar na prática. Mariana Mortágua respondeu que os socialistas já os aplicam na Holanda. Líder do PS prometeu manter as isenções de Montenegro no IMT e imposto de selo que aceleraram preço das casas.

O candidato do Bloco às legislativas pelo círculo de Braga ouviu esta quinta-feira as preocupações da Comissão de Trabalhadores sobre o funcionamento dos turnos e outros problemas laborais da empresa.

Hernâni Dias é o cabeça de lista do PSD em Bragança, após sair do Governo por ter aberto duas empresas imobiliárias enquanto preparava a lei dos solos. Em Lisboa, os líderes da distrital e concelhia são acusados no processo Tutti Frutti e estão a negociar as listas.