Está aqui

Fernanda Lapa: homenagem em forma de ajuda à família de Bruno Candé

A família da atriz e encenadora Fernanda Lapa, falecida esta quinta-feira, apelou para que, em vez de se enviarem flores para a homenagear, sejam enviados donativos para a família do ator assassinado brutalmente por motivações racistas.
Fernanda Lapa. Foto do facebook.
Fernanda Lapa. Foto do facebook.

Fernanda Lapa morreu ontem aos 77 anos. O velório da atriz e encenadora será realizado esta sexta-feira na Escola de Mulheres, segundo informa esta instituição, e a cremação terá lugar este sábado no Centro Funerário de Cascais.

No mesmo comunicado em que dá conta das cerimónias fúnebres, a Escola de Mulheres assinala o pedido da família de Fernanda Lapa de que, como homenagem à atriz, em vez de se comprar flores, seja enviado um donativo para a família do ator Bruno Candé, recentemente assassinado num crime de motivações racistas.

A organização fundada em 1995 e dirigida desde então por Fernanda Lapa tornou ainda públicos os dados da conta para onde estes donativos deverão ser canalizados.

IBAN: PT50 0035 0936 0004 2511500 87
BIC – CGDIPTPLXXX
Olga Morais Araújo

Para além disto, no mesmo comunicado, a Escola de Mulheres destaca que Fernanda Lapa coordenou as comemorações, este ano, do centenário de Bernardo Santareno. Nesse âmbito, a companhia levará ao palco em novembro a peça “O Punho”, que tem versão cénica da atriz e encenadora porque esta “quis voltar a celebrar o Autor e o seu carinho enorme pelos marginalizados, categoria em que ele próprio se inseria”.

Termos relacionados Sociedade
(...)