Está aqui
Starbucks: milhares em greve no Red Cup Day

O Red Cup Day é um dia especial para a cadeia de cafetarias Starbucks nos Estados Unidos. A oferta de um copo vermelho reutilizável duplica o número de clientes habituais e traz uma carga de trabalho e stress maiores para os trabalhadores.
Desta vez, neste dia, que decorreu na passada quinta-feira, houve uma greve nacional que ocorreu em muitas dos 360 locais já sindicalizados, e que foi a maior ação sindical da história da empresa. À cabeça das reivindicações estão a contratação de mais trabalhadores, melhorias nos horários, aumentos salariais e que as negociações sobre a contratação coletiva sejam levadas a sério.
O sindicato Workers United, que representa mais de 9.000 trabalhadores, chamou-lhe a Red Cup Rebellion, uma hashtag que ia somando entradas na rede social X à medida que os trabalhadores dos vários locais iam fotografando a paralisação.
A organização destaca a diferença entre a proposta de aumento de 3% para o próximo ano com os 11% de crescimento dos lucros no último trimestre. Sobre a falta de vontade negocial, revela ainda que já foram apresentadas várias queixas na National Labor Relations Board, o regulador norte-americano do setor do trabalho.
Adicionar novo comentário