Está aqui

Pela requalificação da Barrinha de Esmoriz/Lagoa de Paramos

Bloco visitou esta quinta-feira a lagoa de Paramos e a Barrinha de Esmoriz. Contando com a presença de Luís Fazenda, os bloquistas defenderam o combate à poluição a montante da Barrinha para, de uma vez por todas, requalificar este importante ecossistema.

A candidatura do Bloco de Esquerda de Aveiro visitou a Barrinha de Esmoriz/Lagoa de Paramos. A visita contou com a participação de Luís Fazenda que lembrou que nos últimos 15 anos foram várias as iniciativas que os bloquistas apresentaram contra a degradação e a poluição daquela área. "Foi sempre adiado qualquer projeto de fundo, qualquer solução estrutural", lamentou Luís Fazenda.

As propostas do Ministério do Ambiente para criação de infra-estrutras na zona não resolvem o problema e sobre a questão de fundo continuam a não existir qualquer resposta. "A poluição a montante, aquela que chega à lagoa provinda de descargas de afluentes industriais, não é colmatada nesse plano, nem é resolvida. Enquanto não houverem medidas sérias que acabem com esses focos de poluição, não há soluções efetivas para a Barrinha", considerou.

Termos relacionados legislativas 2015, Política
(...)