Está aqui

legislativas 2015

Bloco ultrapassa CDS nas eleições

Outubro 7, 2015

Paulo Portas contava ser a terceira força no Parlamento, mas os eleitores deram essa posição ao Bloco de Esquerda. Na última vez que o CDS passou para quarto grupo parlamentar, em 2005, Portas demitiu-se.

“O país espera muito mais dos partidos do que jogos de taticismos”

Outubro 5, 2015

Reiterando a “disponibilidade” dos bloquistas para “conversar sobre uma solução de Governo” alternativa à direita, Catarina Martins defendeu que “as forças que têm hoje mais de 50% dos deputados possuem uma legitimidade democrática para romper com a austeridade”.

Bloco conquista deputado na Madeira

Outubro 4, 2015

Num resultado inédito na democracia portuguesa, os eleitores da Madeira e Porto Santo deram representação parlamentar a um partido à esquerda do bloco central. O Bloco obteve 10.66% e Paulino Ascenção é o deputado da esquerda do arquipélago madeirense em São Bento.

Noite eleitoral: Declaração de Catarina Martins

Outubro 4, 2015

Catarina Martins sublinha o melhor resultado de sempre do Bloco de Esquerda e avisa a direita que o Bloco nunca viabilizará o seu governo minoritário na Assembleia.

“Não será pelo Bloco que a direita conseguirá formar governo”

Outubro 4, 2015

Com base nos resultados parciais disponíveis, Catarina Martins prevê o melhor resultado eleitoral de sempre para o Bloco de Esquerda. E avisou Cavaco de que o Bloco fará tudo para impedir a direita de governar em minoria.

“Bloco sai reforçado e com responsabilidade para cumprir compromissos”

Outubro 4, 2015

Mariana Mortágua reagiu às primeiras sondagens que apontam para a vitória da coligação PSD/CDS sem maioria absoluta e o melhor resultado de sempre do Bloco, que pode duplicar a bancada parlamentar.

Bloco saúda recuo da abstenção

Outubro 4, 2015

O dirigente bloquista Ricardo Moreira diz que a queda prevista dos níveis de abstenção é significativa, tendo em conta as centenas de milhares de pessoas que saíram do país nos últimos anos.

"No dia das eleições todos têm exatamente o mesmo poder"

Outubro 4, 2015

Catarina Martins votou de manhã na Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia. A porta voz do Bloco de Esquerda apelou a  "que toda a gente vá votar, que ninguém fique em casa”, porque “é muito importante que todos possam escolher".

Descubra aqui se mudaram o local onde vota

Outubro 3, 2015

Nas eleições deste domingo, muitas secções de voto, sobretudo nas grandes cidades, mudaram de sítio. Confirme aqui a morada da sua secção de voto.

Veja aqui os vídeos da campanha do Bloco

Outubro 2, 2015

Nesta campanha, o Bloco partilhou nas redes sociais vários vídeos a explicar as suas propostas, a combater a abstenção e a desmontar a propaganda da direita, sobre o plafonamento das pensões, falsa "devolução" da sobretaxa do IRS, ou o buraco do BES/Novo Banco a pagar pelos contribuintes.

A abstenção deixa tudo na mesma. Conquista o teu voto

Outubro 2, 2015

Vê aqui o último tempo de antena do Bloco nesta campanha, com o apelo ao voto de Catarina Martins.

Arruada no Porto

Outubro 2, 2015
Fotogaleria de Paulete Matos

"Bloco não faltará à solução de um governo que rompa com a austeridade”

Outubro 2, 2015

No centro histórico do Porto, Catarina Martins dedicou a última manhã de campanha eleitoral ao tema a reabilitação urbana. E respondeu aos apelos para a unidade da esquerda, afirmando que o Bloco foi o único partido a clarificar as condições para formar um governo que rompa com a austeridade.

Comício do Bloco em Braga

Outubro 2, 2015
Fotogaleria de Paulete Matos

Francisco Louçã nos Gato Fedorento: a entrevista

Outubro 1, 2015

Francisco Louçã foi entrevistado esta quinta-feira por Ricardo Araújo Pereira no programa “Isto é tudo muito bonito, mas…” dos Gato Fedorento.

Arruada do Bloco em Braga

Outubro 1, 2015
Fotogaleria de Paulete Matos.

Catarina acusa Passos Coelho de ter mentido duas vezes sobre a dívida

Outubro 1, 2015

"Os dados que conhecemos hoje sobre a dívida mostram que a dívida nestes anos aumentou 60 mil milhões de euros, que nunca parou de aumentar e, ao contrário do que o Governo dizia, que ia ficar nos 124% do PIB, está em 130%", afirmou Catarina Martins em Vizela, sublinhando que "o maior problema que o país tem é a dívida pública".

Bloco alerta para exploração laboral na Saúde

Outubro 1, 2015

A candidatura bloquista no Porto denunciou a existência de quase 300 trabalhadores sem direitos nem salário a garantir o funcionamento do SNS no distrito, através dos Contratos Emprego Inserção com que o governo mascara os números do desemprego.

Visita ao Teatro do Bolhão

Outubro 1, 2015
Fotogaleria de Paulete Matos

Catarina denuncia cortes brutais na Cultura

Outubro 1, 2015

Esta quinta-feira, Catarina Martins esteve acompanhada por apoiantes e candidatos da lista do Porto numa visita ao Teatro do Bolhão, onde funciona uma escola artística aliada a uma companhia profissional de teatro num local que é património recuperado da cidade do Porto.

Tempo de Antena do Bloco - 6

Outubro 1, 2015

Veja aqui o sexto tempo de antena do Bloco de Esquerda.

Comício em Almada

Outubro 1, 2015
Fotogaleria de Paulete Matos

Catarina: Perdas do Novo Banco estão “às costas dos contribuintes”

Outubro 1, 2015

A sala da Incrível Almadense encheu para o comício do Bloco de Esquerda. Catarina Martins diz que já e oficial a fatura que os contribuintes vão pagar pela resolução do BES e atacou os que veem “estabilidade” nos números da emigração, acima de 100 mil a cada ano que passa.

Arruada do Bloco em Lisboa

Setembro 30, 2015
Fotogaleria de Paulete Matos

Bloco exige fim das ETT à porta do call-center da Apple em Braga

Setembro 30, 2015

A empresa recruta os seus funcionários através de duas empresas de trabalho temporário: a Adecco e a Randstad. "Trata-se de um falso «outsourcing» que serve apenas para precarizar ainda mais os trabalhadores", acusou Pedro Soares.