Está aqui

Bloco alerta para exploração laboral na Saúde

A candidatura bloquista no Porto denunciou a existência de quase 300 trabalhadores sem direitos nem salário a garantir o funcionamento do SNS no distrito, através dos Contratos Emprego Inserção com que o governo mascara os números do desemprego.
Jorge Campos, Helena Pinto e José Soeiro na ação de campanha para denunciar o abuso dos Contratos Emprego Inserção no SNS do Porto.

A deputada Helena Pinto juntou-se aos candidatos da lista do Porto numa ação de campanha em Vila Nova de Gaia, junto ao centro de Saúde Soares dos Reis.

No distrito do Porto existem 283 pessoas com Contrato Emprego Inserção a garantir os serviços de Saúde. Ou seja, “é o próprio Estado que contrata as pessoas sem lhes dar nenhum vínculo laboral ou um salário que corresponda às funções que desempenham”, alertou Helena Pinto.

“É bom que saibamos que no distrito do Porto cerca de 300 pessoas não recebem o que deveriam para garantir que o Serviço Nacional de Saúde funcione”, prosseguiu a deputada bloquista, lembrando que “o SNS esteve sempre na mira do governo do PSD e do CDS”.

“Não podemos esquecer o que se passou nas urgências deste país e que nos prometeram um médico de família para toda a gente e essa promessa não foi cumprida”, acrescentou Helena Pinto, apelando ao voto no Bloco de Esquerda para pôr fim à exploração dos desempregados colocados pelo Estado a ocupar funções permanentes nos serviços públicos, sem salário nem direitos laborais.

 

 
Números de CEI na Saúde

Ontem, à frente do Centro de Saúde de Soares dos Reis, divulgamos os números de Contrato Emprego Inserção que garantem o funcionamento de equipamentos de saúde no distrito do Porto. 283 Pessoas, só no distrito do Porto e na área da saúde, 63 nos agrupamentos do Porto. A nível nacional ascendem às 2070 pessoas. O Bloco propõe que estes vínculos laborais se transformem em contratos, com dremuneração e direitos iguais ao de qualquer trabalhador.#Bloco2015 #legislativas2015 #Porto #CEI #Saúde

Posted by Bloco de Esquerda - Porto on Quinta-feira, 1 de Outubro de 2015

 

Termos relacionados legislativas 2015, Política
(...)