Está aqui

Marisa Matias: “Não é de uma guerra de civilizações que se trata. É de terrorismo”

Marisa Matias reagiu aos atentados de Paris, expressando o seu pesar para com as vítimas deste “horror” e sublinhando que “o caminho nunca se fez pelo ódio”. Na sequência destes ataques, dos que ocorreram em Beirute, e do incêndio no campo de refugiados em Calais, a sessão da apresentação da sua candidatura presidencial no Porto, marcada para este sábado, dará lugar a uma sessão de solidariedade para com as vítimas.
“Cristãos, muçulmanos, judeus, ateus: todos/as unidos/as sob um lema comum. Liberdade, igualdade e, hoje mais do que ontem ainda, fraternidade” – escreveu na sua página de Facebook.

Marisa Matias sublinhou esta sexta-feira, em Coimbra, que é preciso perceber as causas e razões destes atentados e trabalhar para acabar com o terrorismo. “Não é de uma guerra de civilizações que se trata. É de terrorismo”, reforçou na sua página de Facebook.

 A eurodeputada, que é também Presidente da Delegação do Parlamento Europeu para as relações com os países do Maxereque (Síria, Líbano, Jordânia e Egito) afirmou ainda que o caminho não passa por muros, mas pela aplicação da conceção básica da humanidade e da dignidade, salientando que a Europa não pode enfiar a cabeça na areia.

 A sessão de solidariedade para com as vítimas destes eventos, decorre esta tarde no auditório da biblioteca Almeida Garrett, com início às 16h00, e contará com intervenções dos oradores anteriormente previstos: Marisa Matias, Catarina Martins, Miguel Guedes e António Capelo.

Na sua conta de Twitter, Marisa Matias partilhou a seguinte nota:

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Atentados em Paris, Marisa 2016, Política
(...)