Está aqui

Direito de resposta: "Marco Galinha, um Homem que luta por Jornalismo de qualidade"

Direito de resposta enviado por Marco Galinha, respeitante ao artigo de opinião "As estrelas também se apagam", assinado por Rui Moreira.

Publicamos o seguinte direito de resposta enviado por Marco Galinha, respeitante ao artigo de opinião "As estrelas também se apagam", assinado por Rui Moreira.


"Marco Galinha, um Homem que luta por Jornalismo de qualidade"

1. No artigo de Rui Moreira do passado dia 9 é dito que eu, enquanto dono do grupo Bel, e presidente executivo da GMG fiz e continuo «a fazer uma verdadeira purga interna e a destruir, dizem os próprios jornalistas, anos de investimento, credibilidade e de confiança com os leitores/ouvintes», e que uso o meu «poder e influência para perseguir quem se opõe aos seus interesses. Não é opinião, é factual e público».

2. Tais afirmações, que são falsas, criam dúvidas injustas e injustificadas sobre a minha pessoa, divulgando ideias que nao esclarecem nem informam o público, e põem em causa o meu bom nome.

3. O que pretendo, e que me preocupa (todos os dias), é criar condições para que os órgãos de informação do grupo possam desenvolver um jornalismo de qualidade, sério, rigoroso, independente e em que os portugueses confiam (como o comprova a Reuters). É isso que quero e que vim promover, devolvendo à Global Media o lugar que lhe pertence e de que todos precisamos. Como aconteceu com o "Diário de Notícias", já com 150 anos de história, e que de semanário regressou já ao seu formato original, que é o de um jornal diário de grande rigor informativo.

Marco Galinha

Termos relacionados Comunidade
(...)