Está aqui
Covid-19: Nível de internamentos atingiu o seu máximo

Segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS), citada pela Lusa, Portugal atingiu esta terça-feira as 8.080 mortes relacionadas com a covid-19 e registou 155 falecimentos nas últimas 24 horas, o maior valor diário desde o início da pandemia.
Manuel Carmo Gomes, epidemiologista e investigador da Faculdade de Ciências de Lisboa, referiu que as previsões apontavam para 154 óbitos no dia 24 de janeiro, mas o valor acabou por ser atingido hoje, terça-feira.
O nível de internamentos devido à covid-19 também está em números recordes, estando hospitalizadas 4.043 pessoas, das quais 599 em cuidados intensivos.
Nas últimas 24 horas foram registados 7.259 novos casos de infeção, com 44% detetados da região de Lisboa e Vale do Tejo. Estão 125.296 contactos em vigilância.
Tribunais, dentistas e escolas com crianças até aos 12 anos não deverão fechar
Os tribunais e consultórios dos dentistas não deverão fechar no próximo confinamento, de acordo com o jornal Público e tal como também noticia o Jornal de Notícias as escolas com crianças até aos 12 anos também não o deverão fazer.
Baltazar Nunes, do Instituto Nacional Ricardo Jorge, refere que é possível reduzir os números de infeções mantendo as instituições de ensino abertas e o primeiro-ministro já anunciou que as escolas até aos 12 anos não vão fechar. No ensino secundário mantém-se as dúvidas, dada a inexistência de consenso entre os especialistas.
Adicionar novo comentário