Está aqui

Ativistas pelo clima espalham Pandemia Artivista

Pandemia Artivista promove conversas com artistas em directo no instagram, todas as quartas e sextas-feiras às 22h. Hoje é a vez de Luca Argel. 
Cartaz Pandemia Artivista
Cartaz Pandemia Artivista

Pandemia Artivista é uma iniciativa lançada pela Greve Climática Estudantil em parceria com 2degrees, Climáximo e Linha Vermelha, sob o objetivo de promover conversas com artistas em directo no instagram, todas as quartas e sextas-feiras às 22h

Hoje (sexta-feira) é a vez de Luca Argel participar nesta Pandemia, depois de Grupo Münira na quarta-feira, e Amanda Caju e Luís Severo na semana passada. 

A ideia, segundo explicam, é “recorrer à cultura para sensibilizar as pessoas quanto à urgência da luta contra a crise das alterações climáticas, bem como contra consequências socioeconomias da pandemia do COVID-19 que tornarão a criação artística uma atividade ainda mais precarizada.”

Por estas conversas passarão pessoas de diversas áreas artísticas para debater perspetivas sobre as crises que experienciamos, intercalando com momentos artísticos que serão certamente tão variados quanto o leque de convidados.

A organização pretende que este seja “um espaço de resistência, onde a cultura declara emergência.”

Valerá também a pena visitar o facebook da Greve Climática Estudantil onde a rubrica Vizinho do Lado vai já no quarto episódio, debatendo cenários e respostas a estas crises: resposta feminista com Andreia Quartau (A Coletiva), sindicalismo com Vítor Franco (SIEAP), direito à habitação com Alessandra e Teresa (Colectivo Rés-do-Chão) e crise económica com Ricardo Paes Mamede (economista). 

Termos relacionados #FicaemCasa, Covid-19, Cultura
(...)