Está aqui

20 anos de Bloco em comício e lançamento de revista este sábado

O Bloco comemora este sábado 20 anos de história num comício no Mercado do Forno do Tijolo em Lisboa. A partir das 15h30 haverá intervenções de Fernando Rosas, Luís Fazenda, Francisco Louçã, Marisa Matias e Catarina Martins, e atuações musicais de Fado Bicha e OMIRI. Será ainda lançada a revista anual Esquerda.
Cartaz do comício de 20º aniversário do Bloco de Esquerda.

Este sábado, a partir das 15h30, o Mercado de Culturas, também conhecido como Mercado do Forno do Tijolo, em Lisboa acolhe as comemorações do vigésimo aniversário do Bloco de Esquerda.

A partir das 15h30, haverá intervenções de três fundadores do partido — Fernando Rosas, Francisco Louçã e Luís Fazenda — da eurodeputada Marisa Matias, e da atual coordenadora Catarina Martins. Pelo meio haverá música, com atuações de Fado Bicha e OMIRI.

Durante o comício será ainda lançada a primeira edição da revista anual Esquerda, produzida pela equipa que faz o diário online esquerda.net. O número inaugural em versão impressa, com distribuição nacional, tem 148 páginas que abordam temas como a xenofobia na Europa, a crise do Euro, feminismos e violência de género, robotização e uberização, a questão nacional em Espanha, ou o início do governo Bolsonaro no Brasil.

Além de uma grande entrevista a Fernando Rosas, a revista conta com artigos de Luís Trindade, João Teixeira Lopes, Francisco Louçã, António Brandão Moniz, Maria da Paz Campos Lima, António Louçã e Andrea Peniche, entre muitos outros. Inclui também contos de Gabriela Ruivo Trindade e Luís Rainha, um excerto do livro "Hotel Lusitano" de Rui Zink, uma carta inédita de Urbano Tavares Rodrigues ao filho, várias fotogalerias, e uma banda desenhada de Fernando Relvas, mestre dessa arte desaparecido em 2017 e evocado por Viriato Teles.

Termos relacionados Política
(...)