You are here

Trabalhadores dos call centers alcançam vitória na Manpower e Randstad

Sindicato anunciou acordo para aumento de 100 euros no salário base de mais de 950 trabalhadores das duas empresas no Porto e em Braga. Cedência patronal aconteceu em vésperas da greve convocada em plenário com centenas de trabalhadores.
Manifestação de trabalhadores dos call centers
Foto STCC/Facebook

O Sindicato dos Trabalhadores de Call Centers (STCC) anunciou na terça-feira a cedência patronal que resultou na desconvocação da greve prevista para o dia seguinte. Em causa estava a exigência de aumentos salariais para os trabalhadores da Randstad e Manpower alocados aos projetos Concentrix no Porto e Braga. O salário base destes mais de 950 trabalhadores vai aumentar 100 euros e o subsídio de refeição 1,63 euros, “o que mensalmente se traduz em mais 35 euros para todos estes trabalhadores”, refere a nota do STCC.

Além dos aumentos, o sindicato acrescenta que “ambas as empresas ainda se comprometeram a tratar de forma efetiva, célere e exemplar, todo e qualquer caso de assédio laboral que seja reportado pelos representantes sindicais”.

O STCC saúda a luta e mobilização nos plenários que este mês juntaram centenas de trabalhadores das duas empresas para convocar a greve e que levou as empresas a cederem às suas reivindicações quando “ainda no dia 17 ambas as empresas altivamente afirmavam ao sindicato ‘ser impossível’” qualquer aumento salarial. “Quando existe verdadeira mobilização de centenas de nós trabalhadores, as empresas tremem, pois a força dos números está do nosso lado!”, afirma o STCC.

Agora, o sindicato promete continuar a mobilizar e organizar para que esta vitória se estenda a todos os trabalhadores de call centers da Manpower e Randstad, independentemente dos projetos onde trabalhem.

 

Termos relacionados Sociedade
(...)