You are here

Petição para retirar pensão a Barroso já reuniu 76 mil assinaturas

Petição promovida por um “grupo de funcionários das instituições europeias” sublinha que, ao assumir liderança da maior subsidiária do gigante financeiro Goldman Sachs, o ex presidente da Comissão Europeia mostrou um comportamento “irresponsável” e “moralmente repreensível”.
Foto de GEORGES BOULOUGOURIS/LUSA

No documento é exigido que Durão Barroso perca a reforma auferida enquanto ex presidente da Comissão Europeia, na sequência da sua contratação para o cargo de presidente não-executivo do Goldman Sachs International.

Segundo os promotores da petição, o facto de Barroso, ex-primeiro ministro do PSD, ter aceite o cargo mostra um comportamento “irresponsável” e “moralmente repreensível”. Assim sendo, pedem também a suspensão de todos os possíveis títulos honorários relacionados com as instituições europeias.

O documento, que está aberto a subscrições “de todos os cidadãos europeus até ao final de setembro”, será enviado ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, e ao presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (3)