You are here

“As pessoas sentiram-se seguras para ir votar”

Mariana Mortágua reagiu às previsões sobre os números da abstenção, revelando preocupação com o facto de quase metade do eleitorado não ter ido votar. Estes números mostram ainda a “necessidade de revisão dos cadernos eleitorais”.

Na primeira reação do Bloco nesta noite eleitoral, Mariana Mortágua pronunciou-se sobre os dados preliminares sobre a abstenção. Para ela, as previsões são “díspares” mas, em princípio, a abstenção “não superará a de há quatro anos”.

A dirigente bloquista manifestou “preocupação” com o facto de “quase 50% dos eleitores não terem ido votar e considerou que isso mostra a “necessidade de revisão dos cadernos eleitorais” para que possamos "ter uma real dimensão" da abstenção.

Por outro lado, uma “abstenção igual ou inferior mostra que as pessoas sentiram seguras para ir votar apesar da pandemia.”

Mariana Mortágua fez ainda questão de agradecer em nome do Bloco a todas as pessoas que nas atuais circunstâncias estiveram nas mesas de voto e garantiram todo o processo eleitoral "em segurança".

Termos relacionados Legislativas 2022, Política
(...)