You are here

Groundforce: "É devida uma solução a quem tem o seu salário em causa"

A deputada do Bloco de Esquerda Isabel Pires solidariza-se com o protesto dos trabalhadores da Groundforce que se concentraram esta terça-feira em Lisboa. Em causa está o não pagamento do salário de fevereiro por parte da empresa.
Trabalhadores da Groundforce em protesto / Fotografia: esquerda.net

Na semana passada, a Groundforce informou que irá falhar o pagamento do salário de fevereiro. Esta é uma decisão que afeta 2.400 trabalhadores e trabalhadoras.

Refira-se que a Groundfource é a maior empresa de handling do país, responsável pela assistência em escala nas categorias de bagagem, carga e operações de pista nos principais aeroportos do país. A TAP, como seu principal cliente, era a maior fonte de rendimento da empresa, mas por força da pandemia deixou de assegurar as remunerações. 

Hoje, 2 de março, decorreu uma concentração de trabalhadores desta empresa, organizado pela SOS Handling, na estação do Aeroporto do Metropolitano de Lisboa, na qual a deputada Isabel Pires esteve presente.

“A Groundforce informou na semana passada que não iria pagar os salários de fevereiro aos trabalhadores. De imediato o Bloco de Esquerda questionou o governo porque há uma responsabilidade do mesmo. A Groundforce e a TAP já foram a mesma empresa, têm hoje uma ligação forte e o Estado detém 49,9% do capital da empresa” afirma Isabel Pires, acrescentando que “são milhares de trabalhadores que têm o seu salário em causa e a quem é devida uma solução”.  

Quarta-feira, 3 de março, há uma nova concentração de trabalhadores/as da Groundforce, 
convocada pela Comissão de Trabalhadores da Serviços Portugueses de Handling (SPdH), comercialmente designada Groundforce Portugal, entre as 11h30 e as 14h00 horas, junto ao Ministério das Infraestruturas e Habitação, que tutela o setor.

O Bloco voltará a marcar presença e continuará a “pressionar o governo para encontrar soluções de longo prazo para esta empresa”, refere a deputada do Bloco de Esquerda Isabel Pires. 

Termos relacionados Política
(...)