Está aqui

Zeca Afonso: Não Me Obriguem a Vir para a Rua Gritar

Nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, assinalaram-se os 31 anos da morte de José Afonso, referência maior na memória da Revolução dos Cravos e da música de intervenção portuguesa. Recordamo-lo uma vez mais, e sempre, desta vez com um documentário disponível no site do Arquivo da RTP.
Zeca Afonso: Não Me Obriguem a Vir para a Rua Gritar
Foto de Mário Tomé/ Flickr.

A RTP disponibiliza, no seu site onde reúne inúmeros documentos de Arquivo, um documentário sobre “o cantor José Afonso, baseado em depoimentos de amigos e contemporâneos, abordando a sua importância no contexto da época em que viveu, e de alguns jovens artistas, nascidos já após a sua morte, sobre a atualidade da sua obra”. 

O documentário, realizado por José Pedro Moreira, reúne depoimentos do própio Zeca e também de Pac Man, Francisco Fanhais, Camilo Mortágua, Alípio de Freitas, Rui Vieira Nery, Carlos Martins, Xana, Flak, Sérgio Godinho, Vitorino, Sam the Kid, Raquel Tavares e Isabel do Carmo.


Ver Documentário da RTP: Não Me Obriguem a Vir para a Rua Gritar


Recordamos ainda o dossier organizado por Mariana Carneiro, Zeca Afonso: Sem muros nem ameias, com vídeos, entrevistas e inúmeros testemunhos, publicado pelo Esquerda.net, aquando dos 30 anos da sua morte.

Termos relacionados Cultura
(...)