XIII Convenção do Bloco: Moção A elege 81% dos delegados

22 de maio 2023 - 0:10

A moção A, encabeçada por Mariana Mortágua, elegeu 530 dos 654 delegados e delegadas à Convenção do Bloco que se realiza no próximo fim de semana em Lisboa. A moção E obteve perto 14% dos delegados. As várias plataformas que concorreram somaram mais de 5%.

PARTILHAR
Foto de Paulete Matos

As eleições de delegados para a XIII Convenção do Bloco de Esquerda aconteceram este fim de semana em todo o país e nos círculos da emigração. Apurados os resultados, a Moção A “Uma força, muitas lutas” elegeu 81% dos delegados, o que corresponde a 530 delegados/as.

Já a Moção E, “Um Bloco plural para um Alternativa de Esquerda – um desafio que podemos vencer”, elegeu 14% dos delegados, o que corresponde a 89 delegados/as.

Nesta eleições participaram ainda várias plataformas. A plataforma “Mais Bloco, Mais Algarve!” elegeu nove delegados. A plataforma “Margem Sul + Movimento + Democracia” elegeu um. A plataforma “O Interior também Existe” também elegeu um. A plataforma “Crescer pela raiz: porque queremos mesmo mudar tudo”, que concorreu em várias assembleias eleitorais do distrito de Lisboa, elegeu cinco. A plataforma de Paredes “Mais Democracia, Mais Bloco” elegeu dez. A plataforma de Amarante “Clarificar o BE. Reforçar a Moção A” elegeu quatro. A plataforma “Santarém em emergência climática, social e militante” elegeu um. E a plataforma “+ Partido + Movimento no Litoral Alentejano” elegeu quatro.

Termos relacionados: PolíticaXIII Convenção