Está aqui

A região Centro foi a mais afetada pela trovoada de ontem

As autoridades deram nota de 76 ocorrências em todo o país, sobretudo relacionadas com o mau tempo de ontem à noite que provocou dezenas de ignições. Os distritos mais afetados foram Castelo Branco, Santarém, Lisboa e Setúbal. 
trovoada
Foto de Maique Martens | Flickr

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em declarações à Lusa, informou que o distrito mais afetado pela trovoada de ontem à noite foi o distrito de Castelo Branco. Depois seguem-se o distrito de Santarém, Lisboa e Setúbal.

O comandante da ANEPC, Carlos Pereira, disse que “estas ignições foram devido à trovoada que se fez sentir, e que foram fazendo dispersar os meios ao longo dos vários distritos, mas felizmente só há a registar danos materiais de floresta”. 

Ainda pela manhã, a ignição que merecia maior atenção era a ocorrida em Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco. Mas o fogo foi dominado em pouco tempo, revelou a ANEPC. 

Portugal continental continua hoje com 12 distritos em aviso amarelo devido ao mau tempo, sobretudo à trovoada. Os distritos abrangidos são Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Portalegre, Beja, Lisboa, Leiria, Santarém e Castelo Branco.

 
Termos relacionados Sociedade
(...)