Está aqui

“Que passos para um Pólo de Esquerda?”

O Fórum Socialismo 2015 abordou este tema espinhoso para a esquerda, num debate que foi animado por Alfredo Barroso, Manuel Loff e José Manuel Pureza, e suscitou muitas e variadas intervenções dos presentes. O Esquerda.net esteve presente e oferece aos leitores (e ouvintes) interessados as gravações das intervenções dos membros da mesa e do debate.
Fotografias de Paulete Matos

O debate “Que passos para um Pólo de Esquerda?” foi um dos mais animados do Fórum Socialismo 2015, que se realizou no passado fim-de-semana no Porto.

Na mesa estiveram Alfredo Barroso, fundador do Partido Socialista, partido que abandonou em fevereiro deste ano. O historiador Manuel Loff, que escreveu recentemente dois artigos no Público intitulados “Tempos excecionais”, em que questionava a certa altura: “A pergunta evidente é saber se o PCP e o Bloco podem, desta vez, interromper o círculo vicioso da desilusão e baralhar o cálculo perverso do voto útil no PS”. E o Professor de Relações Internacionais e dirigente do Bloco de Esquerda José Manuel Pureza.

Um debate muito paticipado

O primeiro orador foi Alfredo Barroso, seguido de Manuel Loff e José Manuel Pureza. Em seguida, as intervenções de muitas das pessoas presentes; finalmente, as conclusões dos membros da mesa, pela ordem inversa: Josè Manuel Pureza, Mabuel Loff e Alfredo Barroso.

Termos relacionados Fórum Socialismo 2015, Política
(...)