Está aqui

A primeira Marcha LGBTI+ de Santarém foi online

Aconteceu no dia 9 de maio e adotou este formato devido à pandemia. As Marchas de Vila Real e Coimbra também se adaptaram e realizaram a iniciativa virtualmente.
1º Marcha LGBT de Santarém
Foto de Stock Catalog | Flickr

A MOS - Marcha do Orgulho de Santarém, responsável pela realização da 1ª Marcha LGBTI+ nesta cidade, teve que se adaptar aos novos tempos provocados pela pandemia da covid-19 e viu-se obrigada a realizar a iniciativa em formato online com um programa que decorreu ao longo do dia 9 de maio. 

O programa contou com a “Conferência: Há gays em Santarém, e agora?”, com um Quiz com ativistas e com um momento musical proporcionado por Simão Telles aka Symone e Maria Teresa dos Santos. 

Numa entrevista ao Mais Ribatejo, Luís Martinho e Jéssica Vassalo, da MOS, afirmaram que será “a primeira de muitas Marchas, no distrito de Santarém.”

A MOS também está a promover, durante o mês de maio, a iniciativa “Em maio sai do armário” onde desafia a comunidade LGBTI+ a gravar um pequeno vídeo. A deputada do Bloco eleita pelo distrito de Santarém, Fabíola Cardoso, participou na iniciativa. 

Em Maio vamos tdx sair do armário , tdx os que quiserem façam um vídeo como este e vamos tirar Santarém do armário....

Publicado por MOS- Marcha Orgulho Santarém em Terça-feira, 19 de maio de 2020

 

O manifesto do Mário Viegas recriado pela MOS

Em maio marchámos, lançámos-te desafios e andámos por aqui. Esta foi, provavelmente, a primeira marcha virtual da era...

Publicado por MOS- Marcha Orgulho Santarém em Domingo, 31 de maio de 2020

 

A Catarse, em Vila Real, também teve que realizar a sua 4ª Marcha, no dia 23 de maio, em formato online e promoveu a iniciativa com um concurso de cartazes. 

E estes foram os últimos cartazes que recebemos. Obrigad@, Adriana .. Vila Real não viu, este ano, os nossos cartazes na...

Publicado por Catarse / Movimento Social em Sexta-feira, 22 de maio de 2020

Em Coimbra, sob a organização da PATH - Plataforma Anti Transfobia e Homofobia, realizou a 11ª Marcha em casa depois do cancelamento da habitual marcha de rua devido à covid-19.

 

Termos relacionados Sociedade
(...)