A MOS - Marcha do Orgulho de Santarém, responsável pela realização da 1ª Marcha LGBTI+ nesta cidade, teve que se adaptar aos novos tempos provocados pela pandemia da covid-19 e viu-se obrigada a realizar a iniciativa em formato online com um programa que decorreu ao longo do dia 9 de maio.
O programa contou com a “Conferência: Há gays em Santarém, e agora?”, com um Quiz com ativistas e com um momento musical proporcionado por Simão Telles aka Symone e Maria Teresa dos Santos.
Numa entrevista ao Mais Ribatejo, Luís Martinho e Jéssica Vassalo, da MOS, afirmaram que será “a primeira de muitas Marchas, no distrito de Santarém.”
A MOS também está a promover, durante o mês de maio, a iniciativa “Em maio sai do armário” onde desafia a comunidade LGBTI+ a gravar um pequeno vídeo. A deputada do Bloco eleita pelo distrito de Santarém, Fabíola Cardoso, participou na iniciativa.
Em Maio vamos tdx sair do armário , tdx os que quiserem façam um vídeo como este e vamos tirar Santarém do armário....
Publicado por MOS- Marcha Orgulho Santarém em Terça-feira, 19 de maio de 2020
O manifesto do Mário Viegas recriado pela MOS
Em maio marchámos, lançámos-te desafios e andámos por aqui. Esta foi, provavelmente, a primeira marcha virtual da era...
Publicado por MOS- Marcha Orgulho Santarém em Domingo, 31 de maio de 2020
A Catarse, em Vila Real, também teve que realizar a sua 4ª Marcha, no dia 23 de maio, em formato online e promoveu a iniciativa com um concurso de cartazes.
E estes foram os últimos cartazes que recebemos. Obrigad@, Adriana .. Vila Real não viu, este ano, os nossos cartazes na...
Publicado por Catarse / Movimento Social em Sexta-feira, 22 de maio de 2020
Em Coimbra, sob a organização da PATH - Plataforma Anti Transfobia e Homofobia, realizou a 11ª Marcha em casa depois do cancelamento da habitual marcha de rua devido à covid-19.
Imagem www.quotecatalog.com