Está aqui

“O Bloco cá estará para as lutas fundamentais do país”

Na primeira reação às projeções eleitorais, Pedro Filipe Soares considerou que “a chantagem” criada pelo PS “parece ter tido algum sucesso” mas garantiu que o Bloco “não esmorece” face aos desafios que agora serão maiores.
Pedro Filipe Soares na noite eleitoral das legislativas 2022.

Pedro Filipe Soares começou por destacar que as projeções eleitorais avançadas, que atribuem ao Bloco entre 3% e 7% dos votos são “más notícias” e indicam uma “derrota do Bloco de Esquerda”. Lembrou ainda que a crise política foi iniciada “com base numa chantagem ao país criada pelo Partido Socialista tendo por pressuposto o Orçamento de Estado e o seu chumbo”. E esta estratégia de chantagem “parece ter tido algum sucesso”, segundo os números que são conhecidos das projeções de voto que apontam para a subida de votação do PS.

Para isso também ajudou o cenário de “uma bipolarização forçada criada ao longo das últimas semanas e que, aparentemente, teve sucesso na criação voto útil à esquerda”, prosseguiu.

Face a este cenário , o dirigente bloquista garante que “o Bloco cá estará para essas lutas fundamentais do país: no trabalho, na saúde, na educação, naquilo que nos une enquanto país”. E que “os desafios maiores não nos fazem esmorecer", pois “a história demonstra que o Bloco de Esquerda sempre teve capacidade de enfrentar os momentos mais difíceis e nunca faltou ao país. E nós sabemos que é caminhando que se faz o caminho”.

Termos relacionados Legislativas 2022, Política
(...)