Está aqui

Novos casos de covid-19 no call center da CUF em Lisboa

Sindicato acusa o Grupo CUF de “desrespeito e irresponsabilidade” ao reincidir tanto no incumprimento do teletrabalho obrigatório como em novas infeções no mesmo call center.
Hospital CUF Descobertas - Foto CGTP
Hospital CUF Descobertas - Foto CGTP

O Sindicato dos Trabalhadores de Call Center (STCC) - https://www.facebook.com/TasLogadoLx – que divulga as denúncias de trabalhadores, relembra que a empresa privada de cuidados de saúde é reincidente.

O STCC relembra casos confirmados (notícia do Esquerda.net) e o incumprimento da obrigatoriedade do teletrabalho (notícia do Observador), sublinhando que o concelho de Lisboa continua sob essa obrigatoriedade.

O sindicato refere também que, já em 2020, tinha denunciado esta empresa à Autoridade para as Condições de Trabalho e Direção Geral de Saúde. No entanto, segundo o STCC, “a resposta foi (isto após "inspeções" das próprias entidades) darem razão à CUF, devido a detalhes "técnicos" (ou seja, que a CUF não tinha condições de colocar todos os seus trabalhadores de CC em teletrabalho)”.

O STCC considera esta situação “uma vergonha” e afirma que “fará o que estiver ao seu alcance para denunciar e lutar contra este abuso e proteger a saúde dos trabalhadores de call center”.

 

Termos relacionados Sociedade
(...)