Está aqui

Imagem viral de Bernie serve para recolher fundos de ajuda alimentar

Depois da imagem ter corrido o mundo através das redes sociais, Bernie Sanders torna-se agora inspiração para um boneco. Os lucros serão doados a um programa de ajuda alimentar no estado que o elegeu senador.
Bernie Sanders inspira um boneco
Boneco Bernie Sanders - Imagem retirada do eBay

A imagem de Bernie Sanders na tomada de posse de Joe Biden converteu-se no momento mais viral da cerimónia. O senador democrata de Vermont fez sucesso na internet e agora serve de inspiração para um boneco de crochê, de acordo com o Mundo ao Minuto.

Os lucros obtidos pelas vendas serão doados ao Meals on Wheels America, um programa que tem como objetivo entregar comida aos mais desfavorecidos. Na semana passada, a campanha de Bernie Sanders começou a aproveitar o “boom” da imagem da tomada de posse vendendo camisolas e doando as verbas obtidas.

King, a criadora do boneco, disse à CNN que “estava a falar com um amigo que me disse que o Bernie tinha vendido algumas camisolas e que todos os lucros reverteram a favor dessa associação (..) soube de imediato que era isso que queria fazer com o boneco que fiz”.

A primeira licitação para o boneco, no sábado passado, foi de 99 cêntimos, mas hoje, dia que termina o leilão, o boneco já tinha mais de 155 licitações, num total de 13 mil euros.

 

Meme viral de Bernie Sanders | Facebook

Termos relacionados Cultura
(...)