Está aqui

Hoje, Comício Internacional "Esquerda europeia une-se contra a austeridade"

Impedido de estar presente, devido à situação política no seu país, Alexis Tsipras enviou uma comunicação vídeo que será esta noite divulgada no Comício Internacional, que terá lugar às 21.30h no Pavilhão do Casal Vistoso, Areeiro, Lisboa. No comício, intervirão Jean-Luc Mélenchon, Gabriele Zimmer e Cayo Lara.

Alexis Tsipras não pode deslocar-se ao comício que se realiza esta noite em Lisboa, devido ao agravamento da situação política e social na Grécia. Terça e quarta feira realizou-se uma greve geral dedois dias na Grécia e, na quarta feira, o parlamento grego aprovou novo pacote de cortes e austeridade, apenas por três votos.

No comício desta noite será divulgada uma comunicação de Alexis Tsipras em vídeo sobre a situação na Grécia e na Europa.

O comício junta dirigentes de partidos de esquerda de França (Parti de Gauche), Alemanha (Die Linke) e Espanha (Izquierda Unida) e constitui uma ação marcante da esquerda europeia contra a austeridade, cinco dias antes da Jornada de Luta Europeia e primeira Greve Geral Ibérica de 14 novembro contra as políticas de austeridade.

No comício, intervirão também Alda Sousa, Marisa Matias e Francisco Louçã.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)