Estivadores chamam Ministério Público a investigar falta de medicamentos na Madeira

15 de junho 2016 - 16:32

Na véspera da manifestação contra a precariedade convocada pelo Sindicato dos Estivadores, António Mariano garante que os estivadores carregaram todos os contentores que se dirigiam à Madeira, cumprindo os serviços mínimos decretados.

PARTILHAR
Cartaz de convocatória da manifestação de estivadores de 16 de junho, foto do facebook do Setc - Sindicato dos Estivadores.

A manifestação contra a precariedade convocada pelo Sindicato dos Estivadores em solidariedade com os outros portos, empresas e setores onde os trabalhadores têm vínculos precários, partirá amanhã às 18h do Cais do Sodré e terminará em São Bento. O evento da manifestação no facebook pode ser consultado aqui

António Mariano, presidente do sindicato esteve esta quarta-feira presente numa audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, na qual rejeitou as acusações de que não foram transportados medicamentos para o arquipélago da Madeira durante a greve, provocando ruturas de "stocks" no território.

António Mariano garantiu que os estivadores carregaram todos os contentores para o arquipélago, que cumpriram os serviços mínimos decretados e que, perante a denúncia, irá pedir averiguações ao Ministério Público.