Está aqui

Direito de resposta: “Touradas na Circulatura do Quadrado”

Direito de resposta enviado por Helena Dulce Saraiva Veloso, respeitante ao artigo de opinião «Touradas na Circulatura do Quadrado».

Publicamos o pedido de direito de resposta enviado por Helena Dulce Saraiva Veloso, na qualidade de filha do General Pires Veloso, respeitante ao artigo de opinião «Touradas na Circulatura do Quadrado», da autoria de Mário Tomé, publicado a 10 Janeiro 2021:


“É referido no artigo que "A violência política contra a esquerda era apoiada pelo Comandante Militar da Região Norte, Pires Veloso - que para fazer pessoalmente o gosto ao dedo encarregou o seu Chefe de Estado Maior, o então coronel Gabriel Teixeira, da liquidação de militares presos em Custóias na sequência do 25 de Novembro".

Ora a ideia de que o General Pires Veloso tenha dado tal ordem e mandado matar militares é uma infame mentira, que não posso deixar passar incólume, e constitui um acto de covardia, já que meu Pai já não está cá para se defender. Exijo, pois, a reposição da verdade.

Porto, 8 de Fevereiro de 2021
 
Helena Dulce Saraiva Veloso”


Nota da Direção: A referência que é objeto deste direito de resposta ao artigo de opinião de Mário Tomé remete para a abortada “Operação Montanha”, descrita neste artigo cujo link se encontra junto à dita referência.

 

Termos relacionados Comunidade
(...)