Está aqui
Concentração em Lisboa de apoio à Grécia

No Largo Camões, em Lisboa, os manifestantes empunhavam bandeiras gregas e cartazes, onde se podiam ler críticas à austeridade e às políticas europeias. O protesto, que contou com a presença da porta voz do Bloco Catarina Martins e da dirigente bloquista Mariana Mortágua, terminou com palavras de ordem contra a austeridade como: "Mudança na Europa, Stop à Austeridade" ou "Espanha, Grécia, Irlanda, Portugal, a nossa luta é internacional".
Na convocatória publicada no facebook, os promotores da concentração lembram que “o governo da Grécia tem procurado consensualizar na União Europeia uma renegociação da dívida e um caminho alternativo à austeridade”.
“Desde o primeiro dia, as instituições europeias e o FMI mantêm total intransigência e desafiam o mandato democrático do povo grego, procurando impor novos cortes nas pensões, entre outras medidas recessivas”, avançam, defendendo que “o garrote financeiro agrava a situação económica e social na Grécia e serve de chantagem política contra todos os povos da União”.
Segundo frisam, “vivemos a hora decisiva em que cabe à mobilização impedir a expulsão da Grécia da moeda única e da União Europeia”, sendo que “só a democracia dos povos da Europa pode evitar a punição de um país inteiro pela recusa de mais austeridade e miséria”.
Foto da página de facebook de Joana Lopes.
Foto da página de facebook de STOP AUSTERIDADE - APOIO À GRÉCIA - MUDANÇA NA EUROPA.
Foto da página de facebook de STOP AUSTERIDADE - APOIO À GRÉCIA - MUDANÇA NA EUROPA.
Foto da página de facebook de STOP AUSTERIDADE - APOIO À GRÉCIA - MUDANÇA NA EUROPA.
Foto da página de facebook de Teresa Delgado.
Foto da página de facebook de Teresa Delgado.
Foto da página de facebook de Teresa Delgado.
Comentários
Estas iniciativas são
Estas iniciativas são positivas independentemente de quem as convoca. Os
objectivos destas concentrações/ manifestações deviam ser partilhados por um
leque mais alargado de democratas com perspectivas mais realistas e capazes
de impulsionarem um movimento unitário.
Adicionar novo comentário