Está aqui

Centenas de pessoas marcharam em Lisboa em apoio a candidatura de Lula

Numa caminhada desde a Praça Luís de Camões até ao Rossio, os apoiantes da candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva destacaram a importância da mobilização e de garantir a vitória “para recuperar a democracia no Brasil".
Foto de Rita Sarrico.

Centenas de pessoas encheram a Praça Luís de Camões de vermelho, munidas com faixas e cartazes com frases como "O povo quer Lula de novo", "Lula presidente, fora Bolsonaro", "Lula, pela democracia" ou "Vote na esperança, vote 13".

A caminhada, que reuniu pessoas de várias gerações, contou com a participação do grupo Baque do Tejo. O ambiente foi de festa e de mobilização, com muita música e até passos de dança.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Prola, coordenador do núcleo do PT em Lisboa, deu ênfase à necessidade de continuar a mobilizar os brasileiros, "com firmeza" e "sem dar nunca por garantida a vitória", para, na segunda volta das presidenciais, eleger Lula da Silva como Presidente do Brasil.

Pedro Prola lembrou que as sondagens apontam para uma vantagem de Lula "em cerca de seis milhões de votos”, mas destacou que “é fundamental” continuar a mobilizar, para garantir a vitória de Lula e “recuperar a democracia no Brasil".

Ver fotogaleria:

 

Termos relacionados Política
(...)