Está aqui

Caravana da Justiça Climática chega a Lisboa neste sábado

A Caravana de Justiça Climática, que vem decorrendo desde 2 de abril, chegou na terça-feira ao rio Tejo. No próximo sábado, 16 de abril, chegará a Lisboa realizando-se uma manifestação no Parque das Nações a partir das 14h30.
Caravana pela Justiça Climática - foto de caravanaclima.pt
Caravana pela Justiça Climática - foto de caravanaclima.pt

A caravana arrancou a 2 de abril junto à celulose da Celbi, na Leirosa (Figueira da Foz), tendo as celuloses e a erosão litoral do Mondego sido o tema de debate na Figueira da Foz.

Ao longo de dez dias a caravana atravessou o Pinhal Interior, em todos os dias realizaram-se cirandas, onde form debatidos diversos temas, onde foi possível ouvir participantes e pessoas das comunidades locais. Os rela tos do que aconteceu pode ser visto aqui: https://www.caravanaclima.pt/

Na passada terça-feira, dia 12 de abril, a caravana chegou ao rio Tejo, através do concelho de Vila Velha de Ródão, tendo ido às fábricas da Navigator e da Celtejo. Voltando a indústria a ser tema de debate.

Nos próximos dias a marcha passará por Abrantes, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Santarém, Cartaxo e Vila Franca de Xira.

A água e o Tejo estarão no tema dos debates dos últimos dias, o programa concreto pode ser visto aqui: https://www.caravanaclima.pt/2022/03/16/programa/

E chegará a Lisboa no próximo sábado, dia 16 de abril, às 14h30, realizando uma grande manifestação pela Justiça Climática, no Parque das Nações, do Jardim dos Heróis do Mar até ao Jardim das Ondas.

 

Termos relacionados Ambiente
(...)