Está aqui

Bloco reconhece que não atingiu os objetivos traçados

Na reação às projeções de resultados eleitorais, Pedro Filipe Soares apontou também que “a normalização da extrema direita resulta numa reconfiguração da direita” e que Marisa Matias e o Bloco estarão mobilizados “para as lutas que são necessárias e essenciais” num momento tão difícil para o país.
Pedro Filipe Soares - Foto esquerda.net
Pedro Filipe Soares - Foto esquerda.net

No comentário às projeções de resultados divulgadas pelos canais de televisão, Pedro Filipe Soares afirmou que o Bloco reconhece que esses resultados, "se as projeções se confirmarem, demonstrarão que não atingimos os objetivos que tínhamos traçado para estas eleições”.

O líder parlamentar bloquista apontou, em segundo lugar, que se assistiu a uma reconfiguração da extrema-direita. “A normalização da extrema direita, em particular dos dirigentes, resulta numa reconfiguração da direita que hoje está aos olhos de toda a gente. Avisámos várias vezes e muitas vezes fomos ignorados e outras fomos até contestados”, salientou.

“Sendo umas eleições presidenciais, neste momento tão particular no país, cá estaremos, a Marisa Matias e o Bloco de Esquerda, para as lutas que são necessárias e essenciais”, salientou Pedro Filipe Soares, em terceiro lugar, destacando a “resposta à enorme crise pandémica, económica e social que temos pela frente”, a luta pelos direitos de quem trabalha e o combate às alterações climáticas. “Este é o resultado das lutas que temos travado, é o nosso património que continuaremos a levar por diante nos próximos dias”, concluiu o dirigente do Bloco.

Termos relacionados Marisa 2021, Política
(...)