Está aqui

Bloco propõe investimento e requalificação do Hospital Visconde de Salreu (Estarreja)

O Hospital de Estarreja tem uma grande importância para o município e também para o concelho de Murtosa. Alertando para os problemas nele existentes, o Bloco apresenta um projeto de lei para que o investimento, a requalificação e o reforço deste hospital sejam uma prioridade.
Hospital Visconde de Salreu (Estarreja) – Foto do site da Câmara de Estarreja
Hospital Visconde de Salreu (Estarreja) – Foto do site da Câmara de Estarreja

No projeto de resolução apresentado na Assembleia da República, o Bloco começa por salientar a importância do hospital Visconde de Salreu.

Esta unidade de saúde serve uma população de mais de 30.000 habitantes dos concelhos de Estarreja e Murtosa e está situado junto a um importante parque químico, salienta o Bloco.

Projeto de resolução do Bloco para Investimento e Requalificação do Hospital Visconde de Salreu

No documento destaca-se que os problemas assinalados nos últimos anos ao Hospital de Estarreja têm sido vários e importantes: falhas no aquecimento em várias salas da unidade, condições precárias do edificado e, acima de tudo, encerramento de várias valências e subaproveitamento das instalações.

O Bloco sublinha nomeadamente que o serviço de urgência está encerrado desde 2008 e lembra que nessa altura a então Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) dizia que o fecho fazia parte de uma reorganização com vista à criação de novas valências, consultas e remodelação do espaço.

Lembrando que a necessidade de investimento no SNS (Serviço Nacional de Saúde) é mais claramente percetível desde o início da pandemia em março passado, o Bloco de Esquerda aponta que o investimento, requalificação e reforço do Hospital de Estarreja deve ser uma prioridade.

E refere que isso passa pela melhoria da infraestrutura, por aquisição de equipamentos para MCDT (Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica) e “para respostas como saúde oral e visual; passa pela reabertura da urgência, garantindo uma resposta permanente à população, e passa também pela aposta num ginásio moderno e equipado para fisioterapia e reabilitação”.

Termos relacionados Política
(...)