Está aqui

Bloco lança plataforma escolapublica.pt

O novo site vai recolher e partilhar testemunhos de professores e alunos sobre o que está a ser feito na Escola Pública. Segundo Joana Mortágua, procura-se “fazer o mapeamento” do que está a ser vivido, “para em conjunto melhorarmos o futuro da Escola Pública.
Bloco lança escolapublica.pt
Bloco lança escolapublica.pt

A plataforma escolapublica.pt foi lançada publicamente nesta segunda-feira, 25 de maio de 2020, e está já a recolher e divulgar testemunhos e propostas de docentes e comunidades educativas do ensino pré-escolar, do ensino básico e do secundário.

O site tem como objetivo contribuir para a melhoria da Escola Pública, através da troca de experiências e ideias durante os períodos de ensino à distância e de regresso condicionado às escolas e está já a divulgar testemunhos.

A deputada Joana Mortágua declarou em vídeo, divulgado em órgãos de comunicação, que se trata de “um site de troca de testemunhos de experiências do tanto que está a ser feito pela escola, de todas as diferenças que as famílias estão a sentir nas suas vidas”.

“Sabemos que o grande perigo é a desigualdade mas há muitas outras realidades e queremos saber delas”, salienta a deputada, apelando às pessoas que acedam a escolapublica.pt e preencham o formulário “para partilhar a sua experiência, a sua esperança, a sua denúncia, a sua desilusão, aquilo que entender do que está a viver sobre a Escola Pública”.

“Desta forma talvez possamos fazer o mapeamento daquilo que está a ser vivido, para em conjunto melhorarmos o futuro da Escola Pública”, conclui Joana Mortágua.

Termos relacionados Política
(...)