Está aqui

Bloco confirma-se como terceira força política

Jorge Costa, diretor de campanha do Bloco de Esquerda, perante as primeiras sondagens destas legislativas, sublinhou a confirmação do Bloco enquanto terceira força política e a derrota histórica da direita.
Foto de Paula Nunes

Este domingo, no teatro Thalia, em Lisboa, onde o Bloco está a fazer a sua noite eleitoral, perante as primeiras projeções de resultados, Jorge Costa afirmou que, sendo estas “muito iniciais” e tendo “grandes intervalos de previsão”, há “conclusões limitadas que se podem tirar”.

Ainda assim, assinalou “alguns traços essenciais”: “o PS ganhou as eleições, claramente, e formará governo; estamos perante uma derrota histórica dos partidos de direita; o Bloco confirma-se como terceira força política nacional”.

Jorge Costa afirmou ainda que “a composição do parlamento e a relação de forças entre os diversos partidos políticos ainda não estão claras” e que é preciso “aguardar resultados definidos”.

“Depois de uma campanha clara, centrada no nosso programa, o Bloco foi reconduzido como terceira força política do país”, acrescentou ainda.

 

Termos relacionados Legislativas 2019, Política
(...)