Está aqui

BES: Bloco vê aprovada proposta para audição da ministra das Finanças e do governador do BdP

Bloquistas pedem esclarecimentos sobre a demissão da administração do BES e “a clarificação dos objetivos do Governo e do Banco de Portugal para o Novo Banco”.
Foto de José Sena Goulão, Lusa.

 “O país ficou a saber, no passado fim de semana, que a Administração do Novo Banco decidiu apresentar a sua demissão. Esta ocorre pouca mais de um mês depois da criação desta nova entidade bancária”, refere o Bloco no requerimento para a audição de Maria Luís Albuquerque e de Carlos Costa, que foi aprovado esta terça feira por unanimidade.

Lembrando que foram alegadas “divergências entre a Administração que pretendia uma reestruturação sólida do Novo Banco e os objetivos políticos que pressionam para uma venda rápida da instituição” os bloquistas consideram que “são necessárias mais explicações”.

“Perante esta situação, que mantém a turbulência do caso BES, e tendo em conta que o Novo Banco, detido pelo Fundo de Resolução, é uma entidade bancária capitalizada com dinheiros públicos, são necessárias mais explicações, assim como a clarificação dos objetivos do Governo e do Banco de Portugal para o Novo Banco”, frisam.

O Partido Socialista viu aprovada, por sua vez, a proposta para a audição de Vítor Bento, presidente demissionário do Novo Banco.

Termos relacionados Política
(...)