Associação José Afonso apresenta sessão de encerramento do Projeto Canto Moço

24 de outubro 2023 - 20:07

A iniciativa terá lugar esta quarta-feira, pelas 15h, na Casa da Cultura de Setúbal, e contará com as intervenções de Francisco Fanhais, Helena Fonseca e João Madeira. Projeto “Canto Moço - Direitos Humanos na Voz de José Afonso” pretendeu sensibilizar jovens para a defesa dos direitos humanos.

PARTILHAR
Autor: Dalaiama. Pintado em 2017, na Calçada da Glória, em Lisboa.

Em comunicado, a Associação José Afonso explica que o projeto “Canto Moço - Direitos Humanos na Voz de José Afonso”, promovido no âmbito do programa Cidadãos Activ@s/EEA Grands, “desenvolveu, entre julho de 2021 e agosto de 2023, atividades em contextos escolares, coletivos associativos, centros de formação de professores e ativistas, tendo como referência a mensagem inerente aos Direitos Humanos na Obra de José Afonso”. Esta intervenção, em contextos diversificados, implicou a construção de recursos digitais, icónicos e gráficos.

Sublinhando que “o projeto pretende “dar a conhecer aqueles Direitos pela voz de José Afonso – cujas letras das canções guardam as lutas que possibilitaram a liberdade”, a Associação José Afonso aponta que, “em vésperas da celebração dos 50 anos do 25 de Abril, renova-se a importância da educação das novas gerações nos valores humanos e da democracia exercitada”.

A sessão de balanço final, aberta ao público, terá lugar esta quarta-feira, pelas 15h, na Casa da Cultura de Setúbal. A iniciativa contará com as intervenções de Francisco Fanhais - Presidente da Direção da Associação José Afonso, Helena Fonseca e João Madeira - responsáveis pelo desenvolvimento dos recursos e coordenação de professores.