Está aqui

Aderentes do Bloco elegeram delegados à XII Convenção

Decorreu este fim de semana a eleição de delegadas e delegados à Convenção bloquista de 22 e 23 de maio. Foram eleitos 233 delegados pela Moção A, 8 pela Moção C, 66 pela Moção E, 5 pela Moção N e 9 pela Moção Q. As várias plataformas locais terão no seu conjunto 22 delegados.
A Convenção terá lugar nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
A Convenção terá lugar nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

O processo de eleição dos 343 delegados e delegadas à XII Convenção terminou este domingo. Estarão representadas as 5 moções apresentadas e ainda 5 plataformas locais.

A XII Convenção do Bloco de Esquerda terá 233 delegados eleitos pela Moção A (67.9% dos delegados), 8 pela Moção C (2,3%), 66 pela Moção E (19,2%), 5 pela Moção N (1,4%) e 9 delegados pela Moção Q (2,6%). Por seu lado, as plataformas locais terão: 2 delegados para a Plataforma Madeira 1 (0,5%); 12 delegados para a Plataforma Madeira 2 (3,4%); 1 delegado para a Plataforma Interior (Portalegre) (0,3%); 1 delegado para a Plataforma 3R (Coimbra) (0,3%); e 6 delegados para a Plataforma Mudar de Vida (Faro) (1,7%).

A Convenção terá lugar nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Em contexto de pandemia e no sentido do cumprimento das regras sanitárias de segurança, por decisão da Mesa Nacional, a XII Convenção reunirá cerca de metade das delegadas e delegados da anterior Convenção, em representação do universo de aderentes de todos os distritos, regiões autónomas e emigração.

Os resultados foram apurados em 40 assembleias eleitorais no território continental e regiões autónomas, por voto por correspondência bem como voto presencial. Foram ainda realizados dezenas de debates em todos distritos com representantes das diferentes moções e plataformas, incluindo um debate online com as diferentes moções.

A convenção terá transmissão vídeo com língua gestual portuguesa.

Termos relacionados Política
(...)