Está aqui

Acompanha aqui em direto toda a Convenção do Bloco

Este sábado e domingo, o esquerda.net vai transmitir em direto a partir de Matosinhos todos os debates da XII Convenção do Bloco de Esquerda.
Bloco de Esquerda
Foto de Paulete Matos

A XII Convenção do Bloco de Esquerda realiza-se este fim de semana em Matosinhos. Devido às restrições causadas pela pandemia, o número de delegadas e delegados foi reduzido a metade.

Além da sessão internacionalista desta sexta-feira à noite, o esquerda.net transmite em direto todos os trabalhos da Convenção, que têm início previsto a partir das 10h30 de sábado, com a apresentação e votação do relatório da comissão organizadora, do regimento e a eleição da Mesa da Convenção.


Vê aqui a transmissão em direto do segundo dia da Convenção


A intervenção de abertura estará a cargo da coordenadora do Bloco, Catarina Martins, pelas 11h30. Segue-se a discussão das propostas de alteração aos estatutos do partido e respetiva votação.

Os trabalhos recomeçam a partir das 14h30 com as intervenções de apresentação das cinco moções em debate e continuam com o debate das moções por parte das delegadas e delegados. Os trabalhos deverão ser interrompidos por volta das 21h.

 


Vê aqui a transmissão em direto do primeiro dia da Convenção


 

No domingo, prosseguem as intervenções de debate das moções a partir das 9h00. O encerramento do debate volta a ser feito com intervenções por parte de representantes das cinco moções, por volta das 11h50, seguindo-se a votação das moções pelas 12h30. Após esta votação será anunciado o resultado da eleição para a próxima Mesa Nacional e Comissão de Direitos do Bloco de Esquerda.

Por volta das 13h00 de domingo terá início a sessão de encerramento da Convenção, que inclui a intervenção final a cargo da moção mais votada.

O resultado das eleições para as e os 343 delegados presentes foi de 233 para a moção A, 8 para a Moção C, 66 para a moção E, 5 para a moção N e 9 para a moção Q. As diversas plataformas locais elegeram, no total, 22 delegados: 2 para a Plataforma Madeira 1; 12 para a Plataforma Madeira 2; 1 para a Plataforma Interior (Portalegre); 1 para a Plataforma 3R (Coimbra); e 6  para a Plataforma Mudar de Vida (Faro).

Os textos das moções, propostas de alteração aos estatutos e outros documentos da XII Convenção podem ser consultados aqui.

Termos relacionados Política, XII Convenção
(...)