Está aqui

3º Encontro Nacional +60 marcado para 23 de março

O grupo +60 do Bloco de Esquerda promove o seu terceiro encontro nacional com um dia de debates sob o lema “Mais Esperança de Vida. Que qualidade de vida?”.

O 3º Encontro Nacional +60 do Bloco de Esquerda tem lugar no Auditório do Alto dos Moinhos, em Lisboa, a partir das 10h do dia 23 de março.

Entre os painéis de debate deste encontro estão temas como o envelhecimento sustentável na Europa, apresentado pela eurodeputada Marisa Matias, e o combate à pobreza e segurança nas pensões, a cargo de Sérgio Aires, ex-presidente da Rede Europeia Antipobreza e candidato do Bloco às próximas eleições europeias.

A ex-deputada e vereadora bloquista em Torres Novas, Helena Pinto, apresentará o painel “Pensões rurais, que futuro?” e o deputado José Soeiro vai intervir sobre apoios sociais disponíveis, a universalidade dos apoios e cuidadores. Stella Bettencourt da Câmara, professora do ISCSP e doutorada em gerontologia social, apresentará o painel sobre alternativas à institucionalização em lares.

A abertura do encontro será feita por Maria Luísa Cabral e o encerramento conta com a intervenção de Catarina Martins.
 
“Este Encontro constitui uma oportunidade para debater algumas das questões que mais afetam os/as seniores: a sua própria condição de sénior, a pobreza que limita a sua vida ou para a qual muitas e muitos se veem arrastados, a solidão e o isolamento. As dificuldades vividas pelos/pelas seniores não se limitam à pensão e é altura de colocarmos sobre a mesa outras questões que tardam em ser resolvidas”, defendem os promotores deste encontro nacional.

A entrada é livre e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Termos relacionados Política
(...)