Está aqui

Resultados da VII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda

Sem surpresas, o órgão máximo do Bloco de Esquerda aprovou a moção de orientação e elegeu, por voto secreto, a Mesa Nacional e a Comissão de Direitos. Os resultados mostram uma grande estabilidade nas relações de forças internas.

A Moção de orientação A (pode aceder aqui em português e aqui em inglês), cujo primeiro subscritor é Francisco Louçã, foi aprovada pela ampla maioria dos delegados da VII Convenção.

Nas eleições para a Mesa Nacional, a Lista A obteve 412 votos (80,63%), o que corresponde a 65 lugares, mais dois do que há dois anos. A Moção B não apresentou listas para nenhum órgão. A Lista C obteve 73 votos (14,29%), elegendo assim 11 membros da Mesa Nacional, o mesmo número que há dois anos. A Lista D obteve 26 votos (5,09%), elegendo 4 membros da Mesa Nacional; há dois anos, a lista B, que então juntava a B e a D, elegera 6.

Houve ainda sete votos em branco e nenhum nulo.

A nova Comissão de Direitos é composta por seis membros da Lista A (413 votos, 79,88%), e um da Lista C (73 votos, 14,12%); a Lista D obteve 31votos (6%), mas não elegeu qualquer membro.

Houve dois votos em branco e nenhum nulo.

Aceda à composição das novas Mesa Nacional e Comissão de Direitos

AnexoTamanho
PDF icon mn_cd_7conv_2011.pdf71.6 KB
Comentários (1)