You are here

Viseu: a Sementeira faz dez anos

A iniciativa cultural do Bloco de Esquerda Viseu realiza-se de 8 a 16 de Julho no centro histórico da cidade e promete “exposições, concertos, recitais, teatro, dança, tertúlias, debates, workshops e oficinas, projeção de filmes, apresentações de livros e muito mais”. Notícia do Interior do Avesso.

Pelo décimo ano consecutivo, em Viseu, a Sementeira propõe-se ser um espaço de receção de “artistas e projetos de toda a natureza cultural e artística”, um “lugar de partilha e de encontros, de convívio e de criação, um lugar em permanente construção”.

A Sementeira X vai decorrer durante a semana dos Jardins Efémeros (8 a 16 de julho), “aproveitando o grande fluxo de visitantes no Verão para dar a conhecer artistas e projectos criativos emergentes, sobretudo locais e regionais.”

“Este projeto comunitário não abandonou desde então a sua missão democratizadora, garantindo os espaços, condições técnicas e logísticas, bem como divulgação; envolvendo diretamente os artistas na sua preparação; com uma curadoria coletiva!”, lê-se no comunicado.

A chamada para a exposição coletiva de artistas está oficialmente aberta, pelo que todos os artistas podem submeter os seus projetos e propostas até ao dia 1 de junho, neste formulário.

A Sementeira nasceu em 2013, na sede do Bloco de Esquerda Viseu, situada em pleno coração do centro histórico, permitindo há vários anos, sob um espírito colaborativo, interventivo e insubmisso, que artistas do distrito de Viseu, mas também de fora, possam apresentar os seus trabalhos, ideias e reflexões sobre o mundo que nos rodeia.

As reuniões para a organização da Sementeira são abertas à participação de todas as pessoas.


Notícia publicada pelo Interior do Avesso.

Termos relacionados Cultura
(...)