You are here

Poluição no Tejo: Comissão não apresenta relatório

Bloco de Esquerda de Santarém está extremamente preocupado por a Comissão de Acompanhamento da poluição sobre o rio Tejo não ter apresentado relatório e ter pedido mais 90 dias.
Distrital de Santarém do Bloco considera que “este incumprimento é negativo, incompreensível e inadmissível” e afirma que “os poluidores estão identificados, a redução de caudais de verão fará agravar os problemas”
Distrital de Santarém do Bloco considera que “este incumprimento é negativo, incompreensível e inadmissível” e afirma que “os poluidores estão identificados, a redução de caudais de verão fará agravar os problemas”

Em comunicado da distrital de Santarém do Bloco de Esquerda, refere-se que “foi com extrema preocupação que o Bloco de Esquerda teve conhecimento que a Comissão de Acompanhamento da poluição sobre o rio Tejo, pediu mais 90 dias, ao Governo, para entregar o relatório”, o que lhe foi concedido.

O documento assinala que “foi tudo o que o deputado Carlos Matias, eleito pelo BE no distrito de Santarém, conseguiu 'arrancar', sobre este assunto, ao Secretário de Estado do Ambiente e ao Presidente da APA”.

A distrital de Santarém do Bloco considera que “este incumprimento é negativo, incompreensível e inadmissível”, afirma que “os poluidores estão identificados, a redução de caudais de verão fará agravar os problemas” e aponta: “É preciso agir!”

No comunicado os bloquistas relembram que “esta comissão foi criada em janeiro do corrente ano, pelo Ministério do Ambiente, e terá por missão avaliar e diagnosticar as situações com impacto directo na qualidade da água do rio Tejo e seus afluentes”. A comissão deverá também “promover a elaboração e execução de estratégias de atuação conjunta e partilhada entre diversas entidades e avaliar e propor medidas que agilizem a capacidade de atuação da Administração perante os problemas de poluição identificados”.

Lembram ainda que a comissão é composta por “representantes da Agência Portuguesa do Ambiente, da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e do Centro. Integram, ainda, esta Comissão as Comissões Intermunicipais da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira-Baixa”.

Termos relacionados Ambiente
(...)