You are here

Os principais milionários portugueses

Forbes Portugal publica, pela primeira vez, a lista dos principais milionários do país. Os 45 mais ricos de Portugal detêm uma fortuna agregada superior a 24 mil milhões de euros, cerca de 13% do PIB. Família Amorim e Alexandre Soares dos Santos ocupam primeiros lugares do ranking.
Foto de Tiago Petinga, Lusa.

Em comunicado, a Forbes informa que publicará na sua edição de julho/agosto a lista completa com os 45 mais ricos de Portugal.

De antemão, a revista avança que a família Amorim, cujos principais ativos são a petrolífera Galp e a Corticeira Amorim, é a mais rica de Portugal, com uma fortuna avaliada em 4.502 milhões de euros.

Alexandre Soares dos Santos, dono da Jerónimo Martins e Walk’in Clinics, ocupa o segundo lugar do pódio, com 3.419 milhões de euros.

Em terceiro lugar surge Vítor Manuel da Silva Ribeiro, cujos principais ativos são a Alves Ribeiro Construção, o Banco Invest e a Mundicenter, proprietária e responsável pela gestão de oito centros comerciais, entre os quais o Amoreiras Shopping Center, em Lisboa.

Vasco de Mello, presidente do grupo José de Mello, que detém a José de Mello Saúde e a Brisa, ocupa o quarto lugar da lista da Forbes Portugal, com uma fortuna avaliada em 1.179 milhões de euros.

O quinto lugar é preenchido por Pedro Mendonça de Queiroz Pereira, dono do grupo industrial da pasta e do papel Semapa, e do Hotel Ritz, com uma fortuna avaliada em 1.129 milhões de euros.

Em sexto lugar encontram-se Manuel Violas e Rita Violas e Sá, com 889 milhões de euros, cujos principais ativos são o grupo Super Bock e a sociedade de investimentos turísticos Solverde.

Com uma fortuna de 822 milhões de euros, Luís Vicente, proprietário da empresa de transporte e logística Luís Simões, surge como o oitavo mais rico de Portugal.

José Neves, dono da plataforma eletrónica de moda Farfetch, e detentor de uma fortuna avaliada em 689 milhões de euros, ocupa o nono lugar.

Segue-lhe o empresário Fernando Jorge Pinho Teixeira, do grupo Ferpinta (setor de metalurgia e metalomecânica), com 612 milhões de euros.

Termos relacionados Sociedade
(...)